O Maringá deu um grande passo em busca do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer a Inter de Limeira por 1 a 0, neste sábado (24/05), no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, pelo jogo de ida das quartas de final da Série D. Robertinho, aos 11 minutos de jogo, deu a vantagem ao time paranaense.
Agora, o Dogão precisa de um empate no próximo domingo, às 18h30, no estádio Willie Davids, em Maringá, para avançar às semifinais e, consequentemente, garantir o acesso de divisão. Já à Inter resta a vitória por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga. Em caso de empate no placar agregado, ou seja, vitória dos paulistas por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.
A Inter de Limeira iniciou a partida sendo pressionada pelo Maringá, que detinha a posse de bola e o ocupava o campo de defesa paulista. Sem conseguir ter a bola, o time paranaense saiu na frente, aos 13 minutos, com Robertinho aproveitando a falha bizarra do zagueiro Alysson.
Após o gol, a Inter de Limeira tentou reagir de imediato, mas parou na trave duas vezes em sequência. Primeiro Cesinha bateu colocado, no rebote Rhuan acertou a mesma baliza direita. Os donos da casa ficaram superiores na partida, porém esbarrou na defesa bem postada do Maringá, que se retrancou até o intervalo.
Na segunda etapa, o panorama se manteve. Com mais posse de bola, a Inter de Limeira tinha o domínio do duelo, mas seguia sem encontrar espaço na defesa do Maringá para fazer as infiltrações e transições. A alternativa foi os chutes de fora da área, todos bloqueados pela defesa adversária. Na reta final, a Inter de Limeira formou uma blitz, mas não conseguiu superar a retranca paranaense.