O Londrina está classificado à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, após vencer o Náutico por 3 a 2, em partida disputada no Estádio do Café neste sábado (25/08), em duelo válido pela 19ª rodada. Os gols foram de Rafael Longuine, Everton Moraes e Maurício, enquanto Bruno Mezenga e Gustavo Maia descontaram.
Com o resultado positivo, o Londrina agora avança para definir classificação à Série B junto a Athletic, Ferroviária, Ypiranga no Grupo C, aguardando apenas definição das datas dos seis jogos pela CBF. O Timbu, por outro lado, encerra somando 25 pontos na 9ª colocação, permanecendo mais um ano na Terceirona.
O Londrina aproveitou um descuido e saiu em vantagem: Henrique recebeu pela direita após boa troca de passes e encontrou Rafael Longuine livre; o meia surgiu de frente para o gol e abriu o placar.
Não demorou e a reação veio de imediato. Gustavo Maia foi lançado pela esquerda e cruzou na pequena área; a marcação do Tubarão não afastou e Bruno Mezenga mostrou faro de gol para completar, deixando tudo igual. Mesmo com início intenso, as equipes caíram de produção no restante da etapa inicial, contudo os paranaenses voltaram a ficar à frente: Iago Teles fez jogada individual e bateu próximo à trave esquerda; logo depois, Everton Moraes aproveitou desatenção defensiva, passou por Renan Bragança e estufou a rede.,
Para a etapa final, o Náutico empatou novamente após Patrick Allan encontrar Gustavo Maia, que completou vindo por trás da marcação.
Ainda que o empate parcial fosse favorável, o Londrina voltou a dominar e teve boas oportunidades de marcar de longe, mas parou em Renan Bragança; a primeira foi com Ingro, enquanto a segunda saiu dos pés de Longuine. De tanto insistirem, o Tubarão foi recompensado: Maurício pegou a sobra de um lateral cobrado na área e acertou um chutaço, garantindo a vaga aos anfitriões.
Na próxima fase, o Londrina estará nbo grupo B, que terá ainda Athletic-MG, Ferroviária-SP e Ypiranga-RS.