24/08/2024 às 12h43min - Atualizada em 24/08/2024 às 12h43min
Arapongas abre curso gratuito de auxiliar de panificação; saiba como participar
Da Redação
Reprodução Possibilitando qualificação e entrada ao mercado de trabalho, Arapongas conta com o curso gratuito de auxiliar de serviços de panificação. A iniciativa integra o programa “Caminho da Profissão”, em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan), Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude) e Senai.
O curso conta ainda com patrocínio da Coamo. As aulas acontecem na sede da Cozinha Escola Municipal – integrada ao Centro de Referência Nutricional de Arapongas (Cerena). De acordo com a secretária da Sesan, Niele Melo, o município tem buscado dar soluções para a capacitação de profissionais, favorecendo diferentes áreas.
“Em especial, os segmentos que envolvam a gastronomia, confeitaria e panificação têm surtido êxito. Queremos que mais pessoas participem dos cursos gratuitos ofertados em Arapongas”, mencionou.
OPORTUNIDADE
“Esse curso profissionalizante permite que eu tenha uma visão de empreendedorismo para o futuro. Se eu tivesse que pagar por esses dois meses de aulas seria muito mais difícil”, disse a aluna do curso de auxiliar de panificação, Jaqueline Jéssica Lopes. Assim como ela, outras pessoas mostram interesse e já colocam a mão na massa durante as aulas práticas. Tudo é ministrado pela professora Milca Colombari.
Ainda com vagas disponíveis, os interessados podem efetuar
as inscrições aqui.
Prazo – As inscrições podem ser feitas até o dia 04/08/2024.
O curso segue até outubro/ carga horária de 160 horas e certificação.
Informações:
Através do 3902-1323 (CERENA).
VOCÊ SABIA?
Cozinha Escola Municipal é um projeto piloto que visa oportunizar capacitação e geração de renda, através da realização de aulas -principalmente para as famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas nos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS’s) do município. Além disso, as vagas ociosas poderão ser destinadas aos demais membros da comunidade local. A ideia é a de proporcionar aos alunos inscritos qualificação profissional para o ingresso no mercado de trabalho e melhoria da qualidade de vida da sua própria família.