19/08/2024 às 09h49min - Atualizada em 19/08/2024 às 09h49min
Maringá vence mais uma vez a Portuguesa-RJ e vai enfrentar a Inter de Limeira no jogo do acesso
Da Redação
Reprodução/MaringáFC Em um jogo tumultuado na noite deste domingo (18) no Estádio Willie Davids, o Maringá voltou a vencer a Portuguesa-RJ por 3 a 1 e avançou para as quartas de final da Série D. A equipe carioca, saiu na frente com Hernane Brocador, mas teve dois jogadores expulsos, o que favoreceu o Dogão que virou o jogo com Júlio Rodrigues, Lucas Black e Iago Santana.
Com isso, o Maringá avança para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro e enfrentará o Inter de Limeira no jogo do acesso, com a ida no interior paulista, e o jogo da volta no Willie Davids.
O JOGO Após vencer o primeiro jogo por 3 a 1 fora de casa, o Maringá FC entrou em campo diante de mais de 7 mil torcedores com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença e ainda assim se classificar. Caso a Portuguesa vencesse por dois gols de diferença, a vaga na semifinal seria decidida nos pênaltis.
Precisando vencer a todo custo, a Portuguesa partiu para o ataque e, com seus atacantes de qualidade, ameaçou o gol de Dheimison. Aos 10 minutos, William desloca a bola para a esquerda, Guilherme Santos faz uma jogada de ponta e cruza para a pequena área, onde Hernani Brocador cabeceia para o fundo das redes.
A Portuguesa, ao abrir o placar, demonstrou que era possível marcar mais gols e reverter a vantagem do Maringá FC. No entanto, em uma disputa de bola com Max Miler, o meio-campista João Paulo da Portuguesa acabou pisando no tornozelo do jogador adversário. O VAR alertou a arbitragem e, após revisar o lance, o juiz expulsou João Paulo.
A situação piorou quando, em meio ao tumulto, o zagueiro Diego Guerra também foi expulso por ofensas dirigidas ao árbitro.
Mesmo com dois jogadores a menos, a Portuguesa tentou se reorganizar e buscar o segundo gol. Apenas aos 46 minutos, Léo Ceará e Rodrigo tabelaram dentro da área e encontraram Júlio Rodrigues, que invadiu a pequena área e, dividindo com o goleiro Bruno, marcou com um chute de esquerda.
O Maringá conseguiu reverter o resultado ainda no primeiro tempo. Aos 51 minutos, Rodrigo avançou pela esquerda e passou para Lucas Black, que, correndo pela direita em direção ao gol, chutou sem ângulo. A bola, no entanto, tocou no pé do goleiro Bruno e entrou.
Logo no início do segundo tempo, aos 5 minutos, Léo Ceará fez um lançamento preciso para a pequena área, pegando a defesa da Portuguesa desprevenida. A bola chegou a Iago Santana, que driblou o goleiro e marcou o terceiro gol do Maringá, igualando o placar do primeiro jogo, realizado no Estádio Luso-brasileiro, no Rio de Janeiro