16/08/2024 às 09h00min - Atualizada em 16/08/2024 às 09h00min

Operário é derrotado em casa para o Ituano e despenca na classificação da Série B

Da Redação

Divulgação/Ituano
O Operário perdeu para o Ituano por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (15), no estádio Germano Krüger, em jogo que abriu a rodada 21 do Brasileirão Série B. 

Em um período de cinco minutos no primeiro tempo, Miquéias e Bruno Xavier marcaram pelos visitantes. Felipe Augusto fez o gol do Fantasma.


Com o resultado, o Fantasma fica na oitava colocação da competição, com 29 pontos. Já o time paulista está em 17º lugar, dentro da zona de rebaixamento, com 19 pontos.

O próximo jogo da equipe paranaense será na terça-feira (20), contra o Vila Nova, às 21h30, também em casa, no Germano Kruger.

O JOGO

Jogando em casa, o Operário começou com mais posse de bola, buscando o ataque. Aos 14 minutos do primeiro tempo, por exemplo, Ronaldo cabeceou e o goleiro adversário precisou fazer uma boa defesa.

Porém, quem abriu o placar foi o Ituano. Aos 17 minutos, após boa jogada pela esquerda, Miquéias recebeu o cruzamento e chutou para dentro do gol.

A  vantagem no placar deu moral para os visitantes, que não demoraram para marcar o segundo. Aos 22 minutos, após uma jogada confusa com direito a bicicleta que não deu certo, a bola sobrou para Bruno Xavier, que acertou um chute cruzado no fundo da rede.

Até que, aos 36 minutos, o Fantasma finalmente conseguiu marcar o seu primeiro gol. Depois de boa jogada pela direita, Thales cruzou para Felipe Augusto. O atacante do time paranaense chutou e a bola desviou na defesa adversária antes de terminar no fundo do gol.  

No restante do primeiro tempo os dois times tiveram chances de marcar, mas o confronto foi para o intervalo com o 1 x 2 no placar.

No segundo tempo, com a desvantagem no resultado e jogando em casa, o Operário foi mais para o ataque, mas teve dificuldades na hora de finalizar. Mesmo assim, na primeira metade da etapa final o time da casa teve boas chances com Jacy e Vinícius Diniz, por exemplo.

Aos 29 minutos mais uma boa oportunidade para o Fantasma, mas o goleiro do Ituano defendeu a boa finalização de Rodrigo Rodrigues. Na sequencia do segundo tempo o time mandante seguiu em busca do empate, incluindo uma chance de Felipe Garcia aos 49 minutos, mas sem sucesso. 

ESCALAÇÕES: Operário 1x2 Ituano

OPERÁRIO: Rafael Santos; Thiago Oleques, Allan Godoí, Willian Machado e Pará (Erik Bessa); Jacy, Dudu Scheit (Vinicius Diniz) e Ronald (Rodrigo Rodrigues); Maxwell (Boschilia), Felipe Augusto e Ronaldo (Felipe Garcia). Técnico: Rafael Guanaes

ITUANO: Jefferson Paulino; Marcinho, Claudinho, Gui Mariano e Kauan Leal (Guilherme Lazaroni); Rodrigo, Miquéias (Léo Oliveira) e José Aldo; Vinícius Paiva (Jhow), Bruno Xavier (Yann Rolim) e Thonny Anderson (Xavier). Técnico: Alberto Valentim


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp