16/08/2024 às 09h00min - Atualizada em 16/08/2024 às 09h00min

Athletico vira pra cima do Belgrano e larga com vantagem nas oitavas da Copa Sul-Americana

Da Redação

José Tramontini/ Athletico
Jogando diante de 28 mil torcedores na Ligga Arena, o Athletico Paranaense venceu o Belgrano-ARG por 2 a 1 e largou com vantagem nas oitavas da Copa Sul-Americana. O Furacão viu os argentinos abrirem o placar com Franco Jara, e buscou a virada com Erick e Christian. 

O resultado deixa o time athleticano com vantagem para o segundo jogo em Córdoba, na Argentina, na próxima quinta-feira (22), às 19h, no Estádio Julio César Villagra. Antes do confronto decisivo, o Athletico recebe o Juventude, domingo (18), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. 


O JOGO

Com 28 segundos de jogo, o Belgrano abriu o placar na Arena. Em jogada pelo lado esquerdo, Velásquez cruzou na área, Franco Jara cabeceou, a bola desviou em Thiago Heleno e entrou. 1×0 para os argentinos. Na sequência ao gol, o Athletico foi pra cima. Erick avançou pela direita e cruzou, a bola passou por Canobbio e chegou em João Cruz, que chutou em cima da zaga. 

Aos 18’, Canobbio entrou pelo lado esquerdo e cruzou para Christian, que subiu sozinho e cabeceou para uma boa defesa de Chicco. O Furacão seguiu pressionando e aos 31’, Fernandinho colocou Erick na cara do gol, mas o meio-campista acabou chutando pra fora. Cinco minutos depois, Esquivel cobrou falta perigosa e Chicco defendeu. 

Nos minutos finais do primeiro tempo, o time Rubro-negro passou a pressionar mais e aos 40’, pelo lado esquerdo, Lucas Esquivel cruzou na área e Erick apareceu no meio da defensiva hermana, para cabecear firme e empatar a partida. 

A segunda etapa começou com poucas chegadas dos dois lados. O Belgrano até assustou aos 10’, com chute de Metilli, mas a bola foi pra fora. Aos 16’, o Athletico ficou trocando passes e rondando a área dos argentinos. Até que a bola chegou em Esquivel, que cruzou na medida para Christian, que cabeceou para as redes. 2×1 Furacão. 

Logo na sequência, aos 21’, Reyna marcou para o Belgrano, mas o árbitro foi até o VAR, analisou a jogada e marcou falta em cima de Thiago Heleno. Sendo assim, gol anulado. Depois do susto, a equipe paranaense respondeu no lance seguinte. Canobbio finalizou de voleio e Chicco fez uma grande defesa.

Com 2×1, o Belgrano se arriscou no ataque e isso fez com que o jogo ficasse aberto. No mesmo lance, Léo Linck fez um milagre com duas defesas seguidas do ataque argentino. Na transição ofensiva, o Athletico ficou no três contra um do Belgrano, mas cara-a-cara com o goleiro, Canobbio desperdiçou a chance do terceiro gol.

Na reta final, o goleiro do Belgrano saiu mal, afastou e Mastriani tentou aproveitar o gol sem goleiro, mas chutou fraco da intermediária. Já nos acréscimos, Julimar finalizou com perigo da entrada da área, porém a bola foi pra fora. Final de jogo, Athletico 2×1 Belgrano. 

ESCALAÇÕES: Athletico 2x1 Belgrano

ATHLETICO: Léo Linck; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Erick (Julimar), Fernandinho, João Cruz (Felipinho) e Christian; Cuello (Leo Godoy), Canobbio (Fernando) e Mastriani (Di Yorio). Técnico: Martín Varini.

BELGRANO: Ignácio Chicco; Matías Moreno, Nicolás Meriano e Alejandro Rébola; Juan Barinaga, Facundo Quignón, González Metilli, Estebán Rolón (Heredia), e Juan Velásquez; Nicolás Fernández (Reyna) e Franco Jara (Chavarría). Técnico: Juan Cruz Real.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp