O Coritiba foi derrotado pelo Botafogo-SP por 2 a 0, na tarde deste sábado (03), no estádio Santa Cruz, pela 19ª rodada do Brasileirão Série B. No jogo que marcou a reestreia do técnico Jorginho no comando alviverde, os gols do mandante foram marcados por Douglas Baggio e Lucas Dias, no segundo tempo.
Com o resultado, a equipe paranaense está em 13º lugar, com 23 pontos. Já o time de Ribeirão Preto sobe para 15ª colocação da Série B, com um ponto a menos.
Na próxima rodada o Coxa enfrenta a Ponte Preta no domingo (11), às 16h, no Couto Pereira.
O jogo Apesar de jogar fora de casa, o Coritiba foi melhor no primeiro tempo e ficou mais perto de abrir o placar do que o adversário. Com mais posse de bola (66% x 34%), a equipe paranaense arrematou mais também (15 x 9).
Os destaques alviverdes na etapa inicial foram Matheus Frizzo e Figueiredo, cada um com pelo menos dois chutes perigosos ao gol. Por outro lado, o goleiro Pedro Morisco também se destacou com duas defesas.
Aos 37 minutos quase o Coritiba viu a sua superioridade se converter em gol quando o árbitro marcou pênalti em Éberth. Porém, após cinco minutos com o jogo parado, a penalidade foi anulada com a marcação de um impedimento. Com isso o placar foi mesmo para o intervalo zerado.
No segundo tempo os donos da casa melhoraram, o que deixou o confronto mais equilibrado. Até que, aos 20 minutos, o árbitro marcou pênalti após a bola tocar no braço de Jamerson. Na cobrança, aos 22 minutos, Douglas Baggio mandou para o fundo da rede.
O gol empolgou o Botafogo-SP, que foi para cima e logo marcou o segundo. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, Lucas Dias subiu mais do que a defesa coxa-branca para cabecear para dentro do gol.
Na sequência, o Coritiba tentou reagir, mas o chute de Ronier foi para fora. Já aos 36, a equipe paranaense quase fez o seu primeiro gol com Brandão, mas o goleiro dos donos da casa foi rápido.
Nos minutos finais o Coritiba seguiu mais no ataque em busca de uma reação, mas o Botafogo-SP incomodava nos contra-ataques. Com o apito final, confirmou-se o 2 a 0 no placar.
“Tivemos oportunidades no primeiro tempo e não fizemos. Aí o futebol cobra”, lamentou no fim o lateral Natanael, em entrevista ao Premiere.