03/08/2024 às 12h50min - Atualizada em 03/08/2024 às 12h50min

Rebeca Andrade conquista a prata no Salto e se iguala a Scheidt e Grael como maiores medalhistas olímpicos do Brasil

Da Redação

Reprodução/COB
Rebeca Andrade continua a fazer história nos Jogos Olímpicos de Paris. Neste sábado (3/8), na final do salto, aparelho em que a brasileira conquistou ouro em Tóquio, ela teve uma grande disputa com a lendária Simone Biles, terminando em segundo lugar.

Com a soma de 15,100 nos dois saltos, Rebeca levou a medalha de prata. O ouro foi para a americana Biles, que somou 15,300 nos dois saltos. O bronze ficou com a também americana Jade Carey, que obteve 14,466.


Esta foi a terceira medalha de Rebeca em Paris. Ela ajudou o time brasileiro a conquistar o bronze por equipes (com os EUA levando o ouro e a Itália a prata) e ganhou a prata no individual geral (ouro para Biles). Com esta nova medalha, a atleta do Flamengo agora soma cinco medalhas olímpicas: um ouro, duas pratas e um bronze. Contudo, como ainda está na final do solo (onde é favorita ao pódio) e na trave (onde tem menos chances), pode sair de Paris com até sete medalhas olímpicas no total, tornando-se a maior medalhista da história olímpica do Brasil.

Com cinco medalhas olímpicas, Rebeca Andrade igualou os atletas da vela Robert Scheidt e Torben Grael, como os maiores medalhistas olímpicos do Brasil. No entanto, a ginasta ainda tem as finais da trave e do solo e pode ultrapassar os velejistas. 

REBECA X BILES

Pelo sorteio, Biles foi a quarta a saltar e Rebeca a sexta. O primeiro salto da americana, com o maior grau de dificuldade do aparelho, foi espetacular, alcançando 15,700, uma marca inalcançável. No segundo salto, mais básico, ela conseguiu 14,900, resultando em uma média de 15,300.

Rebeca entrou sabendo que o ouro já estava fora de alcance, pois seu grau de dificuldade no salto era inferior, podendo atingir no máximo 15,200. No primeiro salto, ela conseguiu 15,100, cravado. No segundo, alcançou 14,866. A prata foi garantida com a média de 14,966. Biles, por sua vez, garantiu sua nona medalha olímpica: 7 ouros, 1 prata e 2 bronzes. Um fenômeno, mas que tem Rebeca em seus calcanhares. As duas ainda disputarão as finais do solo e da trave. Quem sairá vitoriosa?


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp