01/08/2024 às 16h37min - Atualizada em 01/08/2024 às 16h37min
Jorginho é apresentado como novo treinador do Coritiba para a sequência da Série B
Da Redação
Divulgação/Coritiba A quinta-feira foi marcada por apresentações no Coritiba. No CT da Graciosa, o técnico Jorginho falou pela primeira vez em sua terceira passagem pelo Coxa. Ele destacou pontos importantes para a equipe, que busca recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro.
Jorginho enfatizou a necessidade de apoio dos torcedores, especialmente nos jogos no Couto Pereira.
"Acesso é a nossa palavra-chave aqui no Coritiba. Em 2019, eu tive bem menos tempo de trabalho, mas fizemos uma campanha marcante pela coragem e pelo apoio da torcida. Eu sei do poder dessa torcida e sei que, quando o Couto está positivo, isso tem grande impacto. O apoio da nossa torcida, que está machucada, é extremamente importante para o nosso sucesso", disse o treinador.
"Preciso de vocês, daquela mesma paixão de 2019, que não deixava o adversário jogar, respirar. Isso faz toda a diferença. Temos que ser fortes em casa" afirmou Jorginho.
Em 2019, Jorginho conduziu o Coritiba ao acesso à elite com um aproveitamento de 70,8% nos jogos como visitante (oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota). Na atual Série B, o Coxa tem a terceira pior campanha fora de casa, com apenas três pontos e um rendimento de 12,5% longe do Couto Pereira. Por isso, Jorginho entende que é necessário melhorar nesse aspecto.
"Eu não estou nada satisfeito. Este elenco, pelo que eu já vi, pode dar mais, e vou exigir isso deles. Naquela oportunidade (2019) eu tinha equilíbrio. Hoje, eu preciso que eles tenham esse equilíbrio. Se quero acesso, preciso vencer os jogos, seja em casa ou fora. No segundo turno, preciso vencer os jogos fora de casa, e para isso são necessários entrega, liderança e trabalho em grupo", completou.
A estreia de Jorginho será no sábado, às 17h (de Brasília), contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela 19ª rodada. O primeiro compromisso do treinador diante dos torcedores do Coritiba será no dia 11 de agosto, às 16h (de Brasília), contra a Ponte Preta, no Couto Pereira, pela rodada de abertura do returno.