01/08/2024 às 08h00min - Atualizada em 01/08/2024 às 08h00min
Athletico vence o Bragantino na Ligga Arena e sai na frente nas quartas da Copa do Brasil
Da Redação
Reprodução/AGIF Na Ligga Arena, o Athletico venceu o Bragantino por 2 a 0 nesta quarta-feira (31), aproximando-se das quartas de final da Copa do Brasil. Zapelli e Christian marcaram para o Furacão no jogo de ida das oitavas de final.
A partida de volta será no próximo dia 7 (quarta-feira), em Bragança Paulista, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Com este resultado, o Furacão pode até perder por um gol de diferença na próxima quarta-feira (7), às 19h, em Bragança Paulista, que ainda assim garantirá a classificação para as quartas de final. O Athletico voltará a campo contra o Grêmio pela 21ª rodada do Brasileirão. O jogo será no domingo (4), às 16h, na Ligga Arena.
O JOGO O primeiro tempo foi bem equilibrado na Ligga Arena. O Red Bull Bragantino parecia estar melhor em campo quando, aos 20 minutos, após uma grande jogada de Cuello pela direita, o Athletico abriu o placar com Zapelli escorando de peito para o gol.
Logo em seguida, aos 27 minutos, Esquivel cruzou da esquerda e Christian cabeceou para ampliar o placar. Os paulistas tentaram reagir, mas sentiram os gols sofridos.
Ainda no final da primeira etapa, Mastriani teve a chance de marcar o terceiro gol em cobrança de pênalti. No entanto, de forma bizarra, o uruguaio escorregou e tocou na bola duas vezes antes dela entrar no gol, levando o árbitro a anular o gol.
No segundo tempo, o Bragantino começou melhor e até assustou o goleiro Léo Linck, que mostrou segurança e foi o grande destaque da partida. O Athletico equilibrou as ações durante o restante do jogo e conseguiu uma boa vantagem para a partida de volta. Final: Athletico 2x0 Bragantino.
ESCALAÇÕES: Athletico 2x0 Bragantino ATHLETICO: Léo Linck; Erick (Madson), Kaíque Rocha, Thiago Heleno (Mateo Gamarra) e Lucas Esquivel; Fernandinho (Gabriel), Christian e Zapelli; Cuello (Julimar), Canobbio e Mastriani (Di Yorio). Técnico: Martín Varini.
BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Lucas Cunha e Luan Cândido; Raul (Jhon Jhon), Lucas Evangelista (Jadsom) e Lincoln (Eric Ramires); Helinho (Vinicinho), Mosquera e Vitinho (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.