18/07/2024 às 20h01min - Atualizada em 18/07/2024 às 20h01min

Apucarana vence Olimpíada Brasileira de Astronomia

Da Redação

Apucarana, mais uma vez, liderou o quadro de medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). No resultado, que foi divulgado na quarta-feira (17/07), Apucarana conquistou ao todo 1.712 medalhas, sendo 772 de ouro, 605 de prata e 335 de bronze. Os dois concursos são organizados pela a Sociedade Astronômica Brasileira, a Agência Espacial Brasileira e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro.
Neste ano a OBA chegou a sua 27ª edição, enquanto a MOBFOG foi realizada pela 18ª vez. Do total de medalhas conquistadas pelos estudantes da rede municipal de Apucarana, 1.302 medalhas foram na OBA e 410 na MOBFOG.  O prefeito Junior da Femac parabenizou os estudantes. “Através destes conteúdos, que abordam temas como o dia, horas e planetas, os estudantes aprendem sobre os números e as relações matemáticas e a importância da física no dia a dia”, assinala Junior da Femac.

NOTAS ALTAS - A prova foi aplicada no dia 17 de maio para as turmas do 3º, 4º e 5º ano das 36 escolas da rede municipal de Apucarana.  A secretária municipal de educação, Professora Marli Fernandes, destacou que as notas de corte na OBA foram bastante altas. “No nível 1, destinado ao 3º Ano, os alunos precisaram obter nota mínima de 9,2 para conquistar a medalha de bronze, 9,6 para prata e 10,0 para ouro. Já no nível 2, voltado ao 4º e 5º Ano, os estudantes precisaram tirar nota mínima de 9,2 para bronze, 9,4 para prata e 10 para ouro,” afirmou. A entrega das medalhas aos estudantes deve ser realizada entre os meses de outubro e dezembro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp