18/07/2024 às 10h00min - Atualizada em 18/07/2024 às 10h00min

Em má fase, Coritiba encaminha rescisão de contrato com Leandro Damião

Da Redação

Reprodução/Coritiba
O atacante Leandro Damião não deve mais jogar pelo Coritiba. As partes chegaram a um acordo para a rescisão de contrato do jogador, de 34 anos, que chegou ao clube em fevereiro. Em sua passagem pelo Verdão, ele disputou 16 jogos e marcou apenas três gols.

A saída de Leandro Damião faz parte do plano do Coritiba de liberar espaço na folha de pagamento para a contratação de novos reforços. Antes dele, o Coxa já havia liberado outros três jogadores: o atacante David (para o Juventude) e os volantes Arilson (para o Vila Nova) e Andrey (para o Ceará).


Contratado para ser o camisa 9, Leandro Damião causou boa impressão em sua estreia. Titular contra o Cianorte, ele precisou de apenas 24 minutos em campo para marcar um gol, abrindo o caminho para a goleada de 4 a 0 no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense.

Antes de atuar pelo Coxa, Leandro Damião jogava pelo Kawasaki Frontale, do Japão, desde 2018. Lá, ele participou de 178 jogos, marcou 71 gols e deu 24 assistências. No início de 2024, o atacante rescindiu seu contrato com o clube japonês, onde conquistou duas J-League, uma Copa do Imperador, uma Copa da Liga Japonesa e duas Supercopas do Japão.

Aos 34 anos, Leandro Damião acumula 596 jogos e 228 gols em sua carreira. A contratação do atacante pelo Coritiba contou com o aval do então técnico do time, Guto Ferreira, que teve um papel fundamental na escolha do jogador pelo projeto do clube. Os dois já haviam trabalhado juntos em 2017, no Internacional.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp