17/07/2024 às 08h00min - Atualizada em 17/07/2024 às 08h00min
Athletico vende o goleiro Bento para o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita
Da Redação
Gustavo Oliveira/Athletico O goleiro Bento está de saída do Athletico. Nesta terça-feira, o clube aceitou a proposta de 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 107 milhões) do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Com isso, o jogador foi liberado para viajar ao Oriente Médio para realizar exames médicos e assinar contrato.
Bento tornou-se alvo dos sauditas após o Manchester City recusar negociar Ederson, que também é frequentemente convocado para a seleção brasileira. O goleiro, inclusive, consultou a comissão técnica do Brasil, que aprovou sua transferência para o futebol árabe.
A atual comissão técnica ainda não convocou jogadores que atuam na Arábia. Anteriormente, Neymar (Al Hilal) e Ibañez (Al Ahli) haviam sido chamados quando Fernando Diniz estava no comando.
"Quero sair daqui para um cenário onde eu possa continuar competindo pela seleção brasileira, e lá (na Arábia) não tenho tanta certeza de que isso será possível. Vou sair nesta janela? Também não tenho certeza, vou analisar as oportunidades da melhor forma", disse o goleiro na zona mista após voltar a jogar pelo Furacão na vitória por 3 a 0 sobre o Ypiranga-RS, sábado, na Ligga Arena.
Apesar de mudar seu posicionamento e ir para o futebol saudita, Bento nunca escondeu o desejo de jogar na Europa. Ele esteve na mira da Inter de Milão, mas o Athletico recusou a oferta de 15 milhões de euros. Em seguida, o clube também não aceitou negociá-lo com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, por considerar a oferta insuficiente.
Bento, que esteve com a seleção brasileira na última Copa América, nos Estados Unidos, agora se torna a negociação mais cara envolvendo um goleiro na América do Sul.
No Al-Nassr, Bento encontrará outros dois brasileiros: o lateral-esquerdo Alex Telles, ex-Grêmio, e o atacante Anderson Talisca, ex-Bahia. O elenco ainda conta com estrelas como o atacante português Cristiano Ronaldo e o senegalês Sadio Mané. O treinador é o português Luís Castro, ex-Botafogo.