08/07/2024 às 09h00min - Atualizada em 08/07/2024 às 09h00min

Com grande segundo tempo, Athletico vence o Atlético-GO e se recupera no Brasileirão

Junior Azevedo

Reprodução/Atlético-GO
O Athletico venceu o Atlético-GO por 2 a 1, neste domingo (7), em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão, realizada fora de casa. Com esta vitória, o time paranaense está a apenas dois pontos do G4.

Todos os gols ocorreram no segundo tempo. O Dragão abriu o placar com Luiz Fernando, mas o Furacão empatou rapidamente com Julimar e, aproveitando a vantagem numérica após uma expulsão, virou o jogo com um gol de Di Yorio.


Com esse resultado, o Athletico soma 25 pontos e ocupa a sexta posição, enquanto o Atlético-GO, com 11 pontos, está na penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Bahia na Ligga Arena, na quarta-feira (10), às 19h.

O JOGO

O primeiro tempo foi equilibrado em Goiânia, com forte marcação no meio-campo e poucas chances claras de gol. Mesmo assim, aos 14 minutos, Zapelli teve uma boa oportunidade, mas não conseguiu marcar.

Os donos da casa responderam cinco minutos depois, com Maguinho chutando para fora. Aos 31 minutos, o Furacão quase abriu o placar, mas o goleiro do Atlético-GO defendeu o chute de Emerson. Aos 37 minutos, Ronaldo, goleiro do Dragão, fez outra grande defesa.

No final do primeiro tempo, ficou claro que o Athletico esteve mais próximo de marcar, mesmo jogando fora de casa, com o dobro de finalizações em relação ao adversário (12 x 6). No entanto, o placar permaneceu zerado até o intervalo.

No segundo tempo, logo aos 1 minuto, o Atlético-GO abriu o placar com Luiz Fernando, que marcou após um rápido contra-ataque.

A resposta do Furacão veio rapidamente. Aos quatro minutos, Pablo fez uma assistência de cabeça e Julimar empatou o jogo.

O segundo tempo seguiu equilibrado, com momentos de marcação intensa e jogo mais violento. Aos 29 minutos, Derek, do Atlético-GO, foi expulso após uma cotovelada em Gamarra.

Com um jogador a mais, o Athletico não perdeu tempo e marcou o gol da virada. Aos 33 minutos, Fernandinho deu a assistência para Di Yorio, que chutou para o gol.

Nos minutos finais, os donos da casa tentaram reagir, mas o Athletico soube aproveitar a vantagem numérica e garantiu a importante vitória fora de casa.

ESCALAÇÕES: Atlético-GO 1x2 Athletico

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Lucas Kal, Baralhas (Alejo Cruz), Rhaldney (Roni) e Shaylon (Yony González); Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez. Técnico: Anderson Gomes (interino).

ATHLETICO: Mycael; Madson (Leo Godoy), Kaique Rocha, Gamarra e Fernando (Lucas Esquivel); Gabriel, Erick e Bruno Zapelli (Fernandinho); Emersonn, Julimar e Pablo (Di Yorio). Técnico: Juca Antonello (interino).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp