04/07/2024 às 08h00min - Atualizada em 04/07/2024 às 08h00min

Athletico é derrotado em casa para o São Paulo e perde a chance de entrar no G-4 do Brasileirão

Junior Azevedo

Reprodução/AGIF
Em jogo movimentado na Ligga Arena, o Athletico Paranaense foi derrotado para o São Paulo por 2 a 1, em confronto válido pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi as redes com Ferreirinha e Calleri, e o Furacão descontou com Fernandinho.

Com a derrota, o Athletico caiu para a sexta colocação com 22 pontos, que foi ultrapassado pelo São Paulo. Em 14 jogos, o Furacão tem seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas, marcou 17 gols e sofreu 12, tem o saldo de cinco e 52,4% de aproveitamento na competição.


O Athletico Paranaense volta a campo no próximo domingo (07), diante do Atlético-GO, no Antônio Accioly, às 18h30 (horário de Brasília).

O JOGO

O jogo começou de forma lenta, com os dois times se estudando bastante e mostrando pouca agressividade. Quando o meio-campo se abriu um pouco, o São Paulo se mostrou mais perigoso e deu trabalho ao Furacão. No entanto, as finalizações de Lucas Moura e Wellington Rato foram paradas pelas defesas de Léo Linck.

Perto do intervalo, os gols finalmente saíram. O primeiro foi do São Paulo. Ferreira recebeu na grande área e chutou forte para vencer o goleiro, fazendo 1 a 0. Aos 37 minutos, o Athletico pressionou e conseguiu o empate. Fernandinho chutou colocado da entrada da área e superou Jandrei, deixando tudo igual em 1 a 1.

No segundo tempo, o Athletico voltou determinado a virar o jogo. Com uma boa troca de passes, a equipe tentou envolver o São Paulo e chegou a rondar a área de Jandrei. Quando o gol parecia iminente, Kaíque Rocha errou um passe para Thiago Heleno, deixando Calleri livre com a bola. No primeiro chute, Léo Linck defendeu, mas no rebote, o camisa 9 empurrou para o fundo da rede, fazendo 2 a 1.

Em desvantagem, o Furacão se lançou ao ataque, mas faltava precisão nas finalizações. As bolas aéreas não resultavam em gol e o time começou a se desestabilizar. Isso ficou evidente aos 31 minutos, quando, em um lance infantil com a bola parada na lateral do campo, o goleiro Léo Linck acertou Wellington e foi expulso com cartão vermelho.

Com a vantagem no placar, o São Paulo conseguiu administrar o jogo sem maiores sustos. Bem posicionado, o Tricolor controlou os cruzamentos na sua grande área e o goleiro Jandrei quase não teve trabalho.

FICHA TÉCNICA: Athletico 1x2 São Paulo

ATHLETICO: Léo Linck; Leo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel (Mycael); Fernandinho, Erick, Christian (Zé Vitor) e Bruno Zapelli (Emersonn); Julimar (Di Yorio) e Pablo. Técnico: Juca Antonello (interino).

SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Wellington (Patryck); Luiz Gustavo, Alisson e Nestor (Wellington Rato); Lucas Moura (Juan), Ferreira e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp