29/06/2024 às 09h00min - Atualizada em 29/06/2024 às 09h00min
Com show de Vinicius Júnior, Brasil goleia o Paraguai e vence a primeira na Copa América
Junior Azevedo
Reprodução/Twitter Conmebol Em uma noite brilhante de Vini Jr, o Brasil goleou o Paraguai por 4 a 1, nesta sexta-feira (28), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Estados Unidos. O confronto foi válido pela 2ª rodada do Grupo D da Copa América.
Os gols da Seleção Brasileira foram marcados por Vinícius Júnior (2 vezes), Savinho e Lucas Paquetá. Alderete marcou para o Paraguai.
Com este resultado, a classificação para as quartas de final está bem encaminhada. O Brasil ocupa a segunda posição do grupo com 4 pontos, 2 a menos que a líder Colômbia e 3 a mais que a terceira colocada Costa Rica.
A Seleção Brasileira só não avançará na Copa América se perder para a Colômbia, a Costa Rica vencer o Paraguai e ainda tirar uma diferença de seis gols no saldo. Para evitar enfrentar o Uruguai nas quartas, que goleou a Bolívia no último jogo, o Brasil precisa vencer na última rodada.
O confronto entre Brasil e Colômbia está marcado para o dia 2 de julho (terça-feira). A partida será realizada em Santa Clara, às 22h (horário de Brasília).
O JOGO Foi questão de tempo para o Brasil abrir o placar. A Seleção Brasileira dominou o Paraguai desde o início. A tensão aumentou depois que Lucas Paquetá perdeu um pênalti com o placar ainda em 0 a 0.
Apesar do pênalti desperdiçado, os jogadores brasileiros não se abalaram. Aos 35 minutos, uma tabela que começou com Bruno Guimarães, passou por Paquetá e terminou com Vini Jr, resultou no primeiro gol. O atacante do Real Madrid driblou o goleiro antes de finalizar para a rede.
Aos 43 minutos, após uma grande jogada de Rodrygo pela esquerda, Savinho aproveitou um rebote na pequena área e fez 2 a 0. Seis minutos depois, a goleada começou a se desenhar.
Rodrygo pressionou a saída de bola, Alderete tentou afastar, mas Vini Jr chegou primeiro e completou para o gol. Assim, o Brasil fechou o primeiro tempo com 3 a 0.
No segundo tempo, a Seleção Brasileira levou um susto logo no início. Aos 3 minutos, Alderete acertou um belo chute de fora da área e descontou para o Paraguai.
Apesar disso, o Brasil manteve o controle do jogo e ampliou a vantagem. Aos 20 minutos, Lucas Paquetá teve outra chance de pênalti e desta vez não desperdiçou. Placar final: 4 a 1 para o Brasil sobre o Paraguai.
ESCALAÇÕES: Paraguai 1x4 Brasil PARAGUAI: Morínigo; Espinoza (Giménez), Alderete, Balbuena e Velázquez; Bobadilla (Caballero), Cubas, Villasanti, Enciso (Romero) e Almirón (Ramon Sosa); Arce (Bareiro). Técnico: Daniel Garnero.
BRASIL: Alisson; Danilo, Militão (Gabriel Magalhães), Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães (Douglas Luiz) e Paquetá (Andreas Pereira); Savinho (Raphinha), Rodrygo (Endrick) e Vini Jr. Técnico: Dorival Júnior.