20/06/2024 às 08h30min - Atualizada em 20/06/2024 às 08h30min
Athletico leva novamente gol no último lance da partida e empata com o Botafogo pelo Brasileirão
Junior Azevedo
Reprodução/Botafogo Na noite desta quarta-feira (19), o Athletico enfrentou o Botafogo no Estádio Nilton Santos pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminando a partida em 1x1. O gol do Athletico foi marcado por Gonzalo Mastriani, enquanto Bastos empatou para os cariocas no último lance da partida.
Com o resultado, o Athletico permanece no G4 do Brasileirão, agora na terceira posição com 18 pontos. O próximo jogo será no domingo (23) contra o Corinthians, na Ligga Arena.
O Jogo O Athletico dominou a maior parte do jogo, mas acabou cedendo o empate no final. Após abrir o placar no segundo tempo, o Athletico sofreu um gol de cabeça em um escanteio aos 52 minutos, situação similar à que enfrentou contra o Flamengo no último final de semana.
Apesar de maior posse de bola, o Botafogo criou poucas chances claras. Júnior Santos teve duas oportunidades, mas não ofereceu perigo ao goleiro Léo Linck.
O Athletico, por outro lado, teve boas investidas ofensivas, embora tenha exigido uma defesa difícil do goleiro botafoguense apenas uma vez. Aos 26 minutos, Fernandinho interceptou um passe, viu o goleiro adiantado e arriscou um chute de longe, mas John Victor fez uma excelente defesa.
O Rubro-negro continuou pressionando, criando pelo menos quatro chances claras, mas sem acertar o gol. Nikão, Léo Godoy e Thiago Heleno tiveram oportunidades bloqueadas ou finalizadas para fora.
No final do primeiro tempo, Fernandinho cobrou falta para Thiago Heleno, que cabeceou para fora, quase abrindo o placar.
No segundo tempo, aos sete minutos, Cuello cruzou para Mastriani marcar. O Athletico continuou pressionando e, aos 24 minutos, Erick cabeceou após um escanteio, mas John defendeu. Na sequência, Fernandinho quase marcou em uma tentativa de encobrir o goleiro.
Aos 35 minutos, Julimar fez uma jogada individual pela esquerda, cruzou rasteiro para Christian, que finalizou de primeira, mas John defendeu novamente.
Quando parecia que o Athletico sairia vitorioso, o Botafogo empatou aos 52 minutos com um gol de Bastos após cobrança de escanteio, encerrando a partida em 1x1.
ESCALAÇÕES: Botafogo 1x1 Athletico BOTAFOGO: John, Damián Suárez (Yarlen), Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Marlon Freitas (Gregore), Danilo Barbosa (Luiz Henrique), Tchê Tchê e Óscar Romero (Fabiano) e Eduardo (Diego Hernández); e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.
ATHLETICO: Léo Linck; Leo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Gamarra); Erick, Fernandinho e Christian (Zé Vitor); Nikão (Alex Santana), Cuello (Julimar) e Mastriani (Pablo). Técnico: Daniel Cerqueira e Juca Antonello (auxiliares)