Pesquisa mostra que segurança e proximidade do trabalho são principais fatores que impactam a decisão de compra |
De acordo com a Pesquisa Quantitativa para Avaliação do Mercado Imobiliário de Londrina, realizada a pedido do Sebrae-PR, pela Brain, em maio de 2022, 50% dos entrevistados (de um total de 506 questionários válidos) afirmaram que o ticket ideal são imóveis de até R$ 300 mil.
A preferência dos consultados é por imóvel na planta/construção (39%), pronto novo (49%) e pronto usado (12%). Entre os principais fatores que influenciam a decisão de compra de um imóvel, 41% respondentes elencaram a segurança e aspectos como proximidade do trabalho (40%), fácil acesso a comércio e serviços (32%), perto da escola/faculdade (30%), próximo ao centro da cidade (27%).
Camila Fantin, gestora comercial da MRV no Norte do Paraná, explica que os novos residenciais integram o lançamento da última fase do bairro mais desejado de Londrina, o Acquaville.
A MRV oferece opção de financiamento direto com a construtora, em até 144 vezes e por meio de instituições parceiras como Caixa Econômica Federal e Banco Inter. Interessados em conhecer os novos empreendimentos, podem se dirigir ao plantão de vendas e visitar o apartamento decorado localizado na avenida dos Pioneiros, ao lado da UTFPR.
Atualmente, 1 a cada 19 londrinenses vivem em um imóvel MRV. A construtora já investiu R$ 52 milhões em Londrina, apenas em obras de urbanização. No Acquaville, foram entregues 2.768 unidades que são usufruídas por 8.470 moradores.
|
Sobre MRV Com mais de quatro décadas de mercado e o propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a MRV é uma das cinco empresas que compõem a plataforma de soluções habitacionais MRV&CO. Atuando em mais de 165 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal é considerada a maior construtora e incorporadora da América Latina, tendo como foco empreendimentos residenciais econômicos, com preços acessíveis para um público que busca o sonho da casa própria. Acesse e conheça mais sobre a MRV: www.mrv.com.br.
|