06/03/2023 às 08h55min - Atualizada em 06/03/2023 às 08h55min

Essa tal felicidade...

Leonardo Mendes

Leonardo Mendes

Espiritualidade e Vida

Leo Bahls
Freepik
Felicidade é viver na sua companhia!

Felicidade é estar contigo todo dia!

Felicidade é sentir o cheiro dessa flor!

Felicidade é saber que eu tenho seu amor!

É, essa tal felicidade, cantada em versos tão magníficos nas vozes de Seu Jorge e de nosso saudoso Tim Maia. Quem a tem? Quem é que pode defini-la? Qual o endereço onde podemos mais facilmente encontrá-la?
Curiosamente, poetas e compositores nos deram pistas a respeito desse que, para muitos, é um sentimento de bem estar condicionado à uma situação favorável.

Pois bem, o que podemos dizer sobre a felicidade à partir da espiritualidade Cristã?

Deus é fonte de todo o bem, inclusive da felicidade. É dele que ela procede. A vida foi criada por Ele de modo festivo: "E viu Deus que isso era muito bom".

A real felicidade sempre será encontrada na postura de ver a vida como presente e privilégio, na comunhão com nossos semelhantes, no desfrute do tempo e do espaço, na alegria de semear e de colher. Ah, mas ela também passa pelo reconhecimento da beleza do simples, pela celebração das bênçãos mais básicas.

Contudo, pode ser que você tenha feito um questionamento aqui: "Isso é verdade para quem a vida deu certo", para aqueles e aquelas que trabalharam e receberam, que tiveram saúde, que não se envolveram nalguma tragédia.

Na verdade, o ápice da definição da felicidade está na pessoa de Cristo Jesus, em Sua obra vicária. Entender o movimento de Jesus, do nascimento à morte, é compreender profundamente que ser feliz não tem a ver com a ausência de problemas, mas sim com a existência de um propósito, como disse Victor Frankl. É saber que a Cruz está vazia, que Ele vive, e está à Direita do Trono de Deus. Glorificado sim, mas não sem antes ter passado pelas agruras do Calvário. Também é saber que já estamos no lucro, pois na perspectiva da eternidade não haverá mais tristeza, dor ou mesmo morte.

Por fim, ser feliz é não colocar isso como principal meta de vida. Nem sempre será possível estar dominado por um sentimento assim. Contudo, sempre será possível viver para a glória de Deus. Isso porque, não nascemos para a felicidade. Não em primeiro lugar, antes, fomos criados para a glória do Todo Poderoso.

Portanto, pare de se cobrar a todo custo ser feliz. Empreenda suas energias em realinhar a sua vida com o Supremo Propósito. Assim, a felicidade irá perseguir você. 
Link
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp