15/06/2024 às 09h08min - Atualizada em 15/06/2024 às 09h08min

Em jogo com polêmica do VAR, Operário vence o Santos e entra no G-4 da Série B

Junior Azevedo

Raul Baretta/Santos
O Operário venceu o Santos por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (14), no estádio Germano Krüger, em partida válida pela décima rodada do Brasileirão Série B. A vitória dos donos da casa foi assegurada com um gol do zagueiro Willian Machado ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos da etapa final, o Peixe chegou a empatar, mas o gol foi anulado por impedimento após análise do VAR.

Com essa terceira vitória consecutiva na competição, o time paranaense soma 18 pontos, alcançando a vice-liderança e se posicionando dentro do G4. Contudo, a maioria dos times ainda não jogou nesta rodada, que só termina no domingo (16), o que pode alterar a classificação.


Na próxima rodada, o Fantasma enfrenta a Chapecoense fora de casa, na segunda-feira (17), às 21h.

O JOGO

Após um início marcado por muita marcação e poucas oportunidades para ambos os lados, o Operário foi, aos poucos, se impondo no ataque e criando mais chances de perigo. Foi assim que surgiu a falta que originou o primeiro gol dos donos da casa.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, após a bola ser cruzada na área, Willian Machado ficou com ela. O zagueiro do Fantasma mostrou tranquilidade para, dentro da área, driblar o adversário antes de mandar a bola para o fundo da rede.

Na sequência do primeiro tempo, os visitantes tentaram reagir, mas o time de Ponta Grossa continuava ameaçando no ataque, como na bela chance perdida por Rodrigo Rodrigues aos 37 minutos.

No início do segundo tempo, os visitantes começaram melhor, buscando o gol de empate. Aos 7 minutos, por exemplo, Joaquim desperdiçou uma boa oportunidade. No entanto, o Operário soube se defender bem e manter a vantagem no placar.

Aos 25 minutos da etapa final, Maxwell exigiu uma boa defesa do goleiro do Santos. Aos 39, o chute de Jacy, do Operário, parou na trave.

Nos minutos finais, os visitantes pressionaram em busca do empate, chegando a mandar uma bola na trave. Aos 51 minutos do segundo tempo, o time paulista chegou a marcar o gol de empate, mas ele foi anulado por impedimento após análise do VAR, para a festa da maioria da torcida presente no Germano Krüger.

ESCALAÇÕES: Operário 1x0 Santos

OPERÁRIO: Rafael Santos; Santiago Ocampos (Fagner Alemão), Willian Machado, Índio (Vinícius Diniz) e Pará; Joseph, Jacy e Rodrigo Rodrigues (Marco Antônio); Pedro Lucas (Ronald), Maxwell e Daniel Lima (Ronaldo). Técnico: Rafael Guanaes

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt (Serginho), Diego Pituca e Giuliano; Hayner (Otero), Pedrinho (Guilherme) e Willian Bigode (Furch). Técnico: Fábio Carille


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp