14/06/2024 às 09h00min - Atualizada em 14/06/2024 às 09h00min

Coritiba anuncia a contratação do técnico Fábio Matias, ex-auxiliar do Botafogo

Junior Azevedo

Rafael Ianoski / Coritiba
Fábio Matias foi anunciado como o novo treinador do Coritiba. Aos 44 anos, ele deixa o cargo de auxiliar técnico do Botafogo e assume o comando do Coxa com o objetivo de dar continuidade ao trabalho na Série B do Brasileiro. Sua estreia será contra o Goiás no domingo, às 18h30, fora de casa, pela 10ª rodada.

Matias assume a vaga que estava com o interino James Freitas desde a saída de Guto Ferreira, no dia 3 de maio. James retorna ao cargo de auxiliar fixo da comissão técnica do Coritiba após fazer seis jogos, conquistando três vitórias, um empate e duas derrotas. Com isso, Matias herda o Coxa com 14 pontos, na oitava colocação da Série B.


Fábio Matias chegou a Curitiba na terça-feira e conheceu a estrutura do CT da Graciosa. O restante do dia foi reservado para finalizar os detalhes contratuais e ter o primeiro contato com o elenco. Ele assinou contrato até dezembro de 2025. Na quarta-feira, o treinador comandou o primeiro treino com o grupo visando o jogo em Goiânia. Sua apresentação oficial será na próxima semana.

Natural de Santa Bárbara d'Oeste, no interior de São Paulo, Matias começou no futebol como goleiro e, ainda jovem, investiu na preparação e estudos, tornando-se preparador de goleiros nas divisões de base do Rio Branco-SP. Pouco depois, assumiu o sub-15 do Guarani e, em seguida, foi campeão paulista sub-17 pelo Desportivo Brasil em 2012.

Matias ganhou experiência em times grandes como Grêmio e Internacional. No Colorado, destacou-se em 2020 ao ser campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele também passou pelo Figueirense e comandou o sub-20 do Flamengo por dois anos antes de ir para o Bragantino, onde liderou o projeto de transição para o profissional de jovens no time B.

O técnico chega ao Coritiba com 53 partidas na carreira comandando equipes em competições profissionais: três pelo Internacional no Gauchão, três pelo Flamengo no Carioca, 26 pelo Bragantino, 12 pelo Figueirense e 10 pelo Botafogo, entre Libertadores e Carioca.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp