14/06/2024 às 09h00min - Atualizada em 14/06/2024 às 09h00min
Athletico vira pra cima do Criciúma na Ligga Arena e entra no G-4 do Brasileirão
Junior Azevedo
Reprodução/Athletico O Athletico venceu o Criciúma por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (8), na Ligga Arena, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão. A virada foi garantida por dois gols de Mastriani e um de Cuello, enquanto Barreto marcou para os visitantes.
Com essa vitória, o time paranaense alcançou 16 pontos, ocupando a terceira colocação, apenas atrás do vice-líder Botafogo pelo número de gols marcados e um ponto atrás do Flamengo, o primeiro colocado. Na próxima rodada, o Furacão enfrenta justamente o rubro-negro carioca, em casa, no domingo (16), às 16h.
O JOGO
O Furacão começou pressionando, jogando em casa, mas quem abriu o placar, em um ataque inesperado, foi o adversário. Aos oito minutos, aproveitando uma falha no posicionamento da defesa rubro-negra, Barreto marcou no rebote da bola que bateu na trave.
Com a desvantagem no placar, o Athletico partiu para o ataque e logo empatou. Aos 22 minutos, após uma boa jogada pela direita, Zapelli cruzou e Mastriani marcou de cabeça.
No restante do primeiro tempo, o Furacão teve mais posse de bola, mas as chances de gol foram equilibradas para os dois lados.
Logo no início da etapa final, veio a virada da equipe paranaense. Aos nove minutos do segundo tempo, após um lançamento de Christian, Madson deu a assistência para Mastriani marcar seu segundo gol no jogo.
Durante o restante do segundo tempo, o Athletico seguiu melhor, acertando inclusive duas vezes a bola na trave com Mastriani e Cuello. Até que, aos 33 minutos, essa superioridade se transformou no terceiro gol, marcado por Cuello, bem posicionado dentro da área.
Nos minutos finais, o Furacão soube controlar bem o jogo, ficando mais perto de fazer o quarto gol do que de sofrer o segundo. Com o apito final, festa para os mais de 23 mil torcedores presentes na Ligga Arena, com o Rubro-Negro entre os primeiros colocados do Brasileirão.
ESCALAÇÕES: Athletico 3x1 Criciúma ATHLETICO: Léo Link; Leo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Erick, Fernandinho, Nikão (Kayke), Zapelli (Cuello) e Christian (Felipinho); Mastriani (Pablo). Técnico: Cuca.
CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan, Walisson Maia, Tobias e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão (Claudinho), Ronald Alves (Caltasar Barcia) e Matheusinho (Marquinhos Gabriel); Bolasie (João Carlos) e Eder (Arthur Caíke). Técnico: Cláudio Tencati