11/06/2024 às 11h00min - Atualizada em 11/06/2024 às 11h00min
Apucarana concretiza a conquista de dois novos CMEIs nas regiões do Interlagos e do Solo Sagrado
Da Redação
Reprodução/PMA Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, no Palácio Iguaçu, Apucarana concretizou a parceria com o Governo do Estado, por meio do Programa Infância Feliz. No ato, o Governador Carlos Massa Ratinho Junior e o secretário Rogério Carbone, anunciaram a contemplação de Apucarana com dois novos Centros Municipais de Educação Infantil, ao prefeito Junior da Femac.
As duas unidades para Apucarana foram indicadas pelo deputado Anibelli Neto, junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e da Família. Os recursos para custear o “Infância feliz” vieram da devolução de recursos da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná ao Governo do Estado.
O prefeito Junior da Femac participou do ato acompanhado do secretário de Assistência Social, Juliano Dalla Costa; da vereadora e ex-secretária, professora Jossuela Pirelli; e da superintendente de assistência Social, Soraia Braga de Souza. “Agradecemos ao governador Ratinho Junior e ao secretário Rogério Carbone, além do deputado Anibelli Neto pela inclusão de Apucarana no Programa infância Feliz”, citou Junior da Femac.
Conforme explicou o prefeito, o ato marcou a formalização oficial do convênio entre o estado e o município. “Nossa gestão já vinha trabalhando nestes projetos, diante da demanda crescente das regiões do Residencial Interlagos e do Núcleo Habitacional Solo Sagrado”, lembrou.
Os terrenos para a construção dos dois novos CMEIs já estão disponibilizados pela Prefeitura de Apucarana. “Vamos lançar em breve a licitação das duas obras e queremos iniciá-las em algumas semanas”, adiantou ele, acrescentando que o investimento previsto para as duas unidades será de R$ 2,6 milhão.
“Agradecemos muito ao governador Ratinho Junior por ter instituído este programa tão importante e por ter o olhar voltado para o Paraná. Agradeço também ao Secretário Rogério Carboni, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família do Paraná, e ao deputado estadual Anibelli Neto”, assinalou Junior da Femac.
As obras que vão atender muitas crianças nas regiões do Interlagos e do Solo Sagrado. “São duas grandes regiões populosas e que ainda não possuem CMEIs. As novas unidades irão suprir a demanda existente nos dois bairros e adjacências”, avalia Junior das Femac. Ele reitera que a prefeitura também estuda implantar, com recursos próprios, um CMEI no Distrito de Correia de Freitas.