08/06/2024 às 09h00min - Atualizada em 08/06/2024 às 09h00min
Turismo do Porto de Paranaguá já recebeu mais de 1,2 mil pessoas neste ano
AEN
Claudio Neves/Portos do Paraná Entre os meses de fevereiro e início de junho deste ano, 1.248 universitários e profissionais dos mais diversos setores visitaram o Porto de Paranaguá. A ação mais recente aconteceu nesta sexta-feira (07) para os alunos da disciplina eletiva de Empreendedorismo do Colégio Bom Jesus Rosário, de Paranaguá.
“Essa é uma iniciativa muito importante, pois assim os estudantes conhecem um pouquinho mais da realidade portuária e da relevância econômica e social que os portos paranaenses têm para a região e para o entorno”, enfatizou a gerente de Planejamento Estratégico da Portos do Paraná, Bruna Nicolau.
“Viemos conhecer um pouquinho do porto, como ele funciona. Os alunos foram muito bem recebidos e ficaram encantados com a palestra, que vai ser de grande importância até para a questão de carreira. Como a gente trabalha com o estudo da economia, conhecer uma das maiores estruturas da economia da nossa cidade foi de extrema importância para eles”, enfatizou a professora Maiara Soares.
Após uma palestra no auditório, os visitantes foram até o cais para ver o funcionamento das principais operações portuárias do Litoral do Estado. “Estamos muito felizes e honrados de estar aqui nessa visita, acredito que muitos colégios querem ter experiência também, pois realmente é muito importante conhecer um pouquinho do Porto de Paranaguá, de como funciona toda a logística”, destacou o aluno André Meyer.
A estudante Estela Macarenco também destacou a importância da visita e, após a palestra, ficou interessada em trabalhar no ramo portuário. “Eu achei a visita muito interessante, pois abre novas portas para escolher a minha profissão no futuro, que é um assunto que a gente pensa muito agora no ensino médio”, destacou Macarenco.
“Foi uma visita muito interessante. É muito legal saber da imensidão do Porto de Paranaguá, da nossa cidade, e quantos trabalhadores portuários temos aqui”, elogiou a estudante Giulia Reinert.
MAIS INFORMAÇÕES
A visitação é gratuita e ocorre de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16, e deve ser agendada com antecedência. Não é permitido o uso de chinelos, sapatos de salto alto, shorts e minissaias. Sandálias são permitidas apenas se bem fixadas aos calcanhares, sem saltos e com sola de borracha. O formulário de pedidos está disponível
AQUI.