04/06/2024 às 09h20min - Atualizada em 04/06/2024 às 09h20min
Operário vence o Amazonas em casa pelo Brasileirão Série B e se aproxima do G-4
Junior Azevedo
André Jonsson/ Divulgação Operário O Operário venceu o Amazonas por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (3), em Ponta Grossa, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão Série B. O gol da equipe paranaense foi marcado por Rodrigo Rodrigues. O adversário teve a chance de empatar com um pênalti aos 40 minutos do segundo tempo, mas a cobrança acabou na trave.
Com esta vitória, o Operário soma 12 pontos, ocupando a sétima posição na tabela, apenas três pontos atrás do G4. Na próxima rodada, o Fantasma jogará fora de casa contra o Guarani, no sábado (08), às 17h.
O jogo
Após cinco partidas sem vencer na Série B, o Operário entrou em campo com algumas mudanças e controlou o jogo. Apesar da maior posse de bola da equipe paranaense, as oportunidades reais de gol foram escassas na maior parte do primeiro tempo, marcado por muita disputa no meio-campo.
Até que, aos 34 minutos, o Fantasma conseguiu acabar com a seca de três jogos sem marcar. Em um ataque rápido, a bola chegou a Rodrigo Rodrigues, que fez uma boa jogada antes de chutar cruzado e abrir o placar, levando os torcedores presentes no Germano Krüger ao delírio.
No segundo tempo, o Operário aproveitou a vantagem para controlar mais a partida. O Amazonas, por sua vez, foi forçado a atacar mais, mas encontrou dificuldades diante da sólida defesa dos donos da casa.
Aos 37 minutos do segundo tempo, após revisão do VAR, a arbitragem marcou pênalti para o Amazonas devido a uma disputa de bola na área do Operário. Na cobrança, aos 40 minutos, Diego Torres acertou a trave.
Nos minutos finais, o Amazonas tentou pressionar em busca do empate, mas o Fantasma conseguiu se defender, administrar a partida e garantir mais três pontos na competição.
ESCALAÇÕES: Operário 1x0 Amazonas OPERÁRIO: Rafael Santos; Ocampos (Pacheco), Joseph, Willian Machado e Pará; Jacy, Rodrigo Lindoso (Índio) e Pedro Lucas (Ronald); Rodrigo Rodrigues (Marco Antônio), Daniel e Maxwell (Gui Pira). Técnico: Rafael Guanaes.
AMAZONAS: Marcão; Ezequiel, Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Wendell (Jorge Jiménez), Guilherme Xavier (Ênio) e Diego Torres (Matheus Melo); Matheusinho (Igor Bolt), Sassá (Jô) e Matheus Serafim. Técnico: Rafael Lacerda.