31/05/2024 às 13h43min - Atualizada em 31/05/2024 às 15h45min
Café Concerto gratuito neste sábado com o recital “Ópera, Por que Não?”
Da Redação
Divulgação O projeto “Ópera, Por Que Não?” conclui as atividades do terceiro módulo pedagógico no sábado (01) com o Café Concerto no CAC – Centro de Ação Cultural Márcia Costa, no Auditório Joubert de Carvalho, que fica na Avenida XV de Novembro, 514, Zona 01, às 10h. No palco, cantores líricos e pianistas correpetidores, alunos do projeto. Eles passaram a semana assistindo aulas com os professores do projeto, o Maestro italiano Alessandro Sangiorgi, a soprano Rosana Lamosa e o pianista Matheus Alborghetti.
Na quinta, a mezzosoprano Camila Santiago fez um workshop sobre fisiologia vocal para o canto com introduções de aquecimento vocal.
Aprovado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura – PROFICE e com o apoio da COPEL – Companhia Paranaense de Energia, o projeto “Ópera, Por Que Não?” tem como objetivo a criação de um corredor lírico entre duas importantes cidades do interior do Paraná, Londrina e Maringá, atuando diretamente no aperfeiçoamento de cantores líricos e pianistas correpetidores. A ideia também é levar a arte da lírica para todos, uma iniciativa de formação de público para a Ópera através de apresentações, sempre gratuitas e em espaços acessíveis.
Ao todo, o projeto prevê a realização de oito módulos com um grande espetáculo operístico encerrando as atividades, no final do ano. O próximo módulo acontece em Londrina, de 08 a 13 de julho. Toda a produção executiva é da PÁ! Artística e o projeto tem como proponente a I Bravissimi , além de apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, UEL, Secretaria Municipal de Cultura de Maringá, UEM, Instituto da Música de Maringá, Conservatório Musical de Londrina e Associação de Amigos do Festival de Música de Londrina.
Serviço:
Café Concerto
Dia: Sábado, 01 e junho, às 10h.
Local: CAC – Centro de Ação Cultural Márcia Costa, no Auditório Joubert de Carvalho. (Av. XV de Novembro, 514, Zona 01)
Gratuito. Classificação indicativa: LIVRE