28/05/2024 às 09h00min - Atualizada em 28/05/2024 às 09h00min
Coritiba faz ótimo primeiro tempo e atropela o Operário pelo Brasileirão Série B
Da Redação
JP Pacheco / Coritiba O Coritiba venceu o Operário por 3 a 0 em uma noite chuvosa desta segunda-feira (27), no Couto Pereira, em jogo válido pela sétima rodada da Série B do Brasileirão. Com a vitória, o time da capital subiu para a sexta colocação, com 11 pontos, apenas um a menos que o G4. Por outro lado, a equipe de Ponta Grossa está em 11º lugar, com nove pontos.
A partida no Couto Pereira foi decidida no primeiro tempo, com o Coxa marcando três gols: um de Morelli e dois de Matheus Frizzo. No segundo tempo, o Fantasma tentou reagir, mas o Alviverde conseguiu manter a vitória.
Na próxima rodada, o Coritiba joga fora de casa contra o Ceará, na sexta-feira (31), às 19h. Já o Operário enfrenta o Amazonas na segunda-feira (3), às 21h, em Ponta Grossa.
O jogo
Apesar da forte chuva na capital paranaense, o Coxa começou o jogo de forma avassaladora e abriu o placar aos dois minutos, quando Morelli aproveitou o rebote da zaga do Operário e mandou para a rede.
Pouco depois, aos cinco minutos, Morelli foi derrubado na área. Matheus Frizzo converteu o pênalti três minutos depois.
Mesmo com a vantagem no placar, o Coritiba continuou dominando o jogo e marcou o terceiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 27 minutos, Figueiredo cruzou e Matheus Frizzo marcou de cabeça.
No segundo tempo, com a desvantagem no placar, o Fantasma teve mais posse de bola e pressionou mais no ataque, mas encontrou dificuldades diante da defesa bem postada do Alviverde. O Coxa, por sua vez, ameaçava nos contra-ataques. Apesar das tentativas de ambos os times, o placar permaneceu 3 a 0 até o fim.
ESCALAÇÕES: Coritiba 3x0 Operário CORITIBA: Pedro Morisco; Natanael (Jhonny), Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli, Sebastián Gómez, Matheus Frizzo (Matheus Bianqui); Figueiredo (Wesley Pomba), Lucas Ronier e Damião (Brandão). Técnico: James Freitas (interino).
OPERÁRIO: Rafael Santos; Sávio, Fagner Alemão, Willian Machado e Lucas Hipólito (Pará); Índio (Jacy), Vinícius Diniz (Ronald) e Neto Paraíba; Rodrigo Rodrigues (Pedro Lucas), Maxwell e Felipe Garcia. Técnico: Rafael Guanaes.