21/05/2024 às 11h00min - Atualizada em 21/05/2024 às 11h00min
Maringá arrecada 20 toneladas de alimentos na Expoingá e parte é destinado para o Rio Grande do Sul
Da Redação
Fábio Reina / PMM Em comemoração aos 77 anos de Maringá, a Prefeitura presenteou a comunidade com entrada gratuita na Expoingá no dia 13 de maio. Durante o dia, foram arrecadadas cerca de 20 toneladas de alimentos não perecíveis por meio de doações espontâneas na entrada da feira. Os alimentos foram entregues nesta segunda-feira, 20, na Secretaria de Logística e Compras.
Do total arrecadado, 18 toneladas foram destinadas a 40 entidades assistenciais maringaenses apoiadas pelo Provopar (confira abaixo a lista das entidades). O município também reforçou o auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, com destinação de duas toneladas de alimentos para as pessoas atingidas.
O vice-prefeito Edson Scabora agradeceu a população pelas doações. "Mais uma vez, o povo maringaense demonstrou solidariedade e amor ao próximo. Nossa comunidade fez questão de ajudar com doações espontâneas durante o dia de portões abertos na Expoingá. A solidariedade corre no DNA do povo maringaense", destacou.
A presidente do Provopar, Eliane Maia, destacou a importância das doações, que beneficiarão diversas famílias. "Além da destinação de alimentos às entidades da nossa cidade, que exercem um papel fundamental, decidimos destinar parte dessa arrecadação para o Rio Grande do Sul, que passa por um momento tão difícil e precisa da nossa ajuda”, afirmou.
Prefeitura na Expoingá
Além dos portões abertos para comemorar os 77 anos de Maringá, a Prefeitura realizou diversas ações nos 11 dias de Expoingá, tradicional feira agropecuária da cidade. O município promoveu mais de 30 atrações no estande com serviços públicos, ações interativas e a final do ‘Maringá Good Game’, torneio de jogos eletrônicos.
A Prefeitura também atuou em espaços exclusivos com atividades voltadas à agricultura familiar, empreendedorismo e mobilidade urbana, além de apresentações de projetos de inovação e tecnologia. Durante a feira, o município ainda lançou o projeto ‘Turismo Rural em Rota’, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná).