09/05/2024 às 09h30min - Atualizada em 09/05/2024 às 09h30min
Athletico massacra o Rayo Zuliano-VEN e garante vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana
Junior Azevedo
Reprodução/Twitter Conmebol Jogando em Caracas, na Venezuela, o Athletico Paranaense não teve piedade do Rayo Zuliano e goleou por 5 a 1, em confronto válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os gols do Furacão foram anotados por Lucas Esquivel, Mastriani (2x), Di Yorio e Felipinho.
Mesmo com um time reserva, o Athletico teve muita facilidade jogando na Venezuela. Somente no primeiro tempo, o Furacão abriu 3 a 0 com gols de Lucas Esquivel e dois do atacante Mastriani.
No segundo tempo, o técnico Cuca aproveitou para rodar o elenco, mas o Athletico seguiu melhor na partida e marcou mais dois com Di Yorio e Felipinho. Ainda deu tempo do Rayo Zuliano descontar, mas o Furacão goleou por 5 a 1 com muita facilidade.
Com mais uma vitória, o Athletico Paranaense tem 100% de aproveitamento na competição e já garantiu vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana.
Na liderança do Grupo E com 12 pontos, o Furacão precisa de mais uma vitória para garantir o primeiro lugar do grupo, que garante a equipe direto nas oitavas de final.
Em ótima fase na Copa Sul-Americana, o Athletico agora vira a chave e foca no Campeonato Brasileiro, onde encara o Palmeiras no próximo domingo (12), às 16 horas (horário de Brasília), na Arena Barueri.
ESCALAÇÕES: Rayo Zuliano-VEN 1x5 Athletico RAYO ZULIANO: Corredor; Angel Farias, Hermes Rodríguez, Penilla e Albert Barboza (Bello); Andrusw Araujo, Montiel (Velez), Edwin Castro (Quintero) e Heiderber Ramírez; Saimon Ramírez (Ochoa) e Colina. Técnico: Elvis Martínez.
ATHLETICO: Léo Linck; Madson, Marcos André, Felipinho e Fernando (Leo Godoy); Christian, Alex Santana e Zapelli (João Cruz); Cuello (Julimar), Esquivel (Romeo Benítez) e Mastriani (Di Yorio). Técnico: Cuca.