08/05/2024 às 13h51min - Atualizada em 08/05/2024 às 13h51min

Feira traz atrações culturais e oficinas para o Dia das Mães no sábado, na Funcart

Redação Paraná em Destaque

Divulgação
A véspera do Dia das Mães será muito especial em Londrina com a realização da primeira Feira Flua Cultura, no gramado da Funcart, a partir das 15h. Um evento com uma proposta totalmente nova e uma atenção especial para os artistas da Cidade que ganham um espaço especial para expor e comercializar suas obras e serviços. A iniciativa é do coletivo Flua Cultura com realização do Governo Federal através do Ministério da Cultura e da Fundação Cultura Artística de Londrina - Funcart, com patrocínio da Lei Paulo Gustavo, viabilizada por meio da Secretaria de Cultura de Londrina. 

Até às 20h do próximo sábado (11), os visitantes terão a oportunidade de assistirem a apresentações artísticas e participarem de oficinas, tudo gratuito e com classificação indicativa livre além, claro dos expositores com oferta de peças bordadas à mão, cerâmicas artesanais, óleos essenciais, gravuras, quadros, artigos em couro, cosméticos naturais, discos de vinil, chás naturais, cafés especiais e acessórios de moda. Todos os expositores que participam dessa primeira edição da Feira Flua Cultura passaram pelo edital encerrado no dia 27 de abril e que também selecionou os oficineiros e as atrações. A próxima feira, a que vai comemorar as Festas Juninas acontece no final do próximo mês e o edital para a participação abre no dia 20 de maio. 


Uma grande estrutura será montada para receber o público e os artistas no próximo sábado (11). De acordo com  o produtor João Ribeiro, um dos idealizadores do projeto, uma tenda de dez metros quadrados vai garantir a sombra, também serão disponibilizadas mesas e cadeiras além de uma oferta gastronômica durante todo o evento que vai até às 20h. Foram selecionados mais de 12 expositores, na maioria mulheres e todos receberão a ajuda de custo prevista pelo projeto, algo inédito nos formatos de feirinhas na Cidade.

“Tivemos uma procura muito interessante, com uma concorrência media de quatro expositores para cada vaga. O que nos surpreendeu foram as propostas de Oficinas, uma novidade para a programação que oferece um aspecto formativo que se desdobra em conhecimento também para os expositores como a ideia de um ABC de venda digital, com dicas de como usar utilizar as plataformas de WhatsApp e Instagram para melhorar e impulsionar a venda de produtos desses pequenos expositores”, comenta. Ao todo, serão seis oficinas que devem contemplar uma boa diversidade de propostas com a possibilidade desse numero aumentar ainda mais ao longo das próximas feiras. No sábado, uma das atrações da Feira Flua Cultura é a realização da Oficina de Jardim Regenerativo, às 16h,  com a arquiteta Laura Gil, da Embaúba Paisagismo e o resultado do trabalho, fica para embelezar a  Funcart. “Quem estiver lá pode fazer a inscrição na hora e participar. O Primavera Jataí também vai promover uma oficina brincante com um Circo de Bambu, desde o início da feira, com atividades de recreação para os visitantes”, comenta o produtor.

A programação ainda inclui, às 17h, a apresentação com o duo de voz e violão Doces Trópicos, formado por Mariana Sella e Danilo Souza e o encerramento musical fica por conta da cantora Gisele Almeida cantando as canções de Djavan, tudo no palco especialmente montado  e iluminado para a Feira. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp