06/05/2024 às 17h17min - Atualizada em 06/05/2024 às 18h30min
ISS Tecnológico de Maringá tem 36 projetos inscritos e potencial para geração de 260 novos empregos
Redação Paraná em Destaque
Divulgação/PMM Arquivo Criado para garantir benefícios às empresas com projetos inovadores que demonstrem vantagem competitiva e geração de empregos, o ISS Tecnológico bateu recorde de adesão no primeiro edital de 2024, com 36 empresas inscritas.
A Prefeitura de Maringá, por meio da Agência Maringá de Tecnologia e Inovação (Amtech), destinou R$ 2 milhões em incentivo fiscal para as empresas, sendo 1,2 milhão em recursos do município e cerca de R$ 800 mil em contrapartida privada.
O ISS Tecnológico devolve até 40% em benefício fiscal no Imposto Sobre Serviços (ISS) a pagar. A estimativa é que as 36 empresas inscritas possam gerar cerca de 260 novas vagas de emprego na cidade. Em comparação com o edital de 2023, a Prefeitura de Maringá ampliou em 33,3% o valor destinado ao ISS Tecnológico.
Além disso, o número de projetos inscritos passou de 30 pela primeira vez. O prefeito Ulisses Maia destaca que “o ISS Tecnológico tem o objetivo de estimular a economia local e incentivar a geração de empregos, pesquisa, inovação e o desenvolvimento tecnológico. É uma iniciativa inovadora que beneficia toda a comunidade”, destaca.
O secretário da Amtech, César Rael, explica que o município publicará um novo edital do ISS Tecnológico em junho, o que reforça o compromisso com o ecossistema de inovação da cidade. “Esse resultado positivo é reflexo das políticas públicas promovidas pela Prefeitura. O ISS Tecnológico é um projeto inovador e consistente, que tende a crescer a cada novo edital publicado. Maringá se consolida como cidade inovadora e inteligente”, frisa.