A estreia do Athletico-PR na fase de grupos da Libertadores não foi como o esperado. Mesmo jogando com um jogador a menos, o time paranaense conseguiu um empate sem gols contra o Alianza Lima, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru. O técnico Paulo Turra viu sua equipe criar boas chances de marcar, mas desperdiçar as oportunidades.
Com esse resultado, ambas as equipes somam apenas um ponto no Grupo G. O outro jogo da chave, entre Atlético-MG e Libertad, está programado para quinta-feira.
O Furacão terá pouco tempo para se recuperar, pois volta a campo no domingo para disputar o segundo jogo da final do Campeonato Paranaense contra o Cascavel, na Arena da Baixada, às 17 horas (horário de Brasília). Na partida de ida, o Athletico-PR venceu por 2 a 1. Já pela Libertadores, o próximo desafio será contra o Atlético-MG em casa, no dia 18 de abril, às 21 horas.
O jogo começou com Vitor Roque tendo a primeira grande chance aos 10 minutos, quando recebeu um passe de Fernandinho após boa jogada, mas o goleiro Campos defendeu. O Alianza Lima tentou pressionar, mas não conseguiu ser efetivo, e o goleiro Bento teve um primeiro tempo tranquilo.
Aos 30 minutos, Cuello desperdiçou uma oportunidade clara para o Athletico-PR. Vitor Roque fez uma boa jogada, driblou a marcação e encontrou o argentino, que chutou para fora ao ficar na entrada da área.
O segundo tempo foi menos movimentado, e as finalizações do Athletico-PR não resultaram em boas chances de gol. Aos 26 minutos, o Alianza Lima levou perigo em um chute de dentro da área, mas Thiago Heleno desviou o chute de Sabbag. Três minutos depois, Fernandinho arriscou de longe, a bola bateu em Alex Santana e acertou o travessão.
Por volta dos 30 minutos, o Athletico-PR teve uma baixa quando Thiago Heleno foi expulso. O zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo e, em seguida, o vermelho, por fazer falta em Andrade. Nos minutos finais, o goleiro Bento salvou o Athletico-PR em um chute perigoso de Reyna. E nos acréscimos, Pablo chutou rasteiro e o goleiro adversário fez uma boa defesa no canto.
Apesar de enfrentar algumas dificuldades, o Athletico-PR conseguiu segurar o empate com um jogador a menos e conquistar um ponto na estreia da Libertadores.