O Maringá estreou com o pé direito na sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro ao bater o Santo André, em casa, por 2 a 1, nesta segunda-feira. No estádio Willie Davids, o time paranaense saiu na frente do placar, cedeu o empate, mas acabou marcando o segundo gol na reta final e garantiu a vitória
Com o resultado, o Grupo A7 tem, além do Maringá, o Água Santa e a Inter de Limeira como líderes, todos com 3 pontos.
Estreando fora de casa, o Santo André adotou uma postura reativa na partida. O time paulista adotou a marcação baixa e buscou explorar nos contra-ataques.
A estratégia só deu certo aos 24 minutos, quando Nelsinho cabeceou e tirou tinta da trave. No mais, o Maringá teve as melhores chances na partida e abriu o placar na reta final. Após cruzamento na área, Rodrigo cabeceou para marcar, aos 41.
Na volta do intervalo, o Santo André voltou mais ligado. Com quatro minutos, João Marcos fez bela jogada individual, arriscou de fora da área e acertou o canto para marcar.
Com o passar do tempo, o time do ABC Paulista voltou a atuar no bloco baixo, contendo os avanços dos donos da casa. Na reta final, novamente pelo alto, Matheus Moraes apareceu na primeira trave e decretou a vitória do Maringá, aos 38.
Na próxima rodada, o Santo André estreia em casa, no Bruno José Daniel, no sábado, às 15h, contra o Patrocinense-MG. Já o Maringá visita o Água Santa, no Canindé, às 18h de sábado.