29/04/2024 às 10h00min - Atualizada em 29/04/2024 às 10h00min
Londrina é massacrado em casa pelo Ypiranga e perde a primeira na Série C
Junior Azevedo
Juninho Messias/ Londrina EC Jogando diante de 1.700 torcedores no Estádio do Café, o Londrina foi humilhado para o Ypiranga e acabou goleado por 4 a 0, em confronto realizado pela segunda rodada do Brasileirão Série C. Os gols da vitória do Canarinho foram anotados por Alisson Taddei, William Gomes, Mateus Anderson e Ribeiro.
Em campo, o Londrina foi totalmente dominado pelo Ypiranga do início ao fim da partida. O Tubarão teve os desfalques de Pedro Cacho e Daniel Amorim de última hora, e foram substituídos por Rayan Ribeiro e Everton Moraes, respectivamente.
O Londrina praticamente não criou chances de gols e viu o Ypiranga marcar dois gols na primeira etapa, com Alisson Taddei, batendo de fora da área, e um golaço do zagueiro William Gomes, de falta.
Para o segundo tempo, o Tubarão voltou com Samuel Andrade e Geferson (que fazia a sua estreia) e o time iniciou até bem, mas logo passou a ser dominado novamente. Com apenas 15 minutos, o novo lateral esquerdo do Londrina sentiu um desconforto na coxa e acabou substituído.
O Londrina até tentou descontar e entrar no jogo, mas acabou levando dois gols em contra-ataques da equipe gaúcha. Em duas boas jogadas trabalhadas pelo Ypiranga, Mateus Anderson e Ribeiro fecharam o caixão londrinense.
Com a derrota acachapante, o Londrina ocupa a décima quinta colocação com um ponto, duas posições acima da zona de rebaixamento. Em caso de vitórias de Ferroviário e São José nesta segunda, o Tubarão termina a rodada no Z-4.
Com mais uma semana livre para trabalhar, o Londrina volta a campo na próxima segunda-feira (06), novamente no Estádio do Café, desta vez, diante do CSA, às 20 horas (horário de Brasília).
ESCALAÇÕES: Londrina 0x4 Ypiranga LONDRINA: Arthur Bittencourt; Thiago Ennes, Davi, João Maistro e Rayan (Geferson (Henrique)); Tauã, Kadi (Samuel Andrade) e Rafael Longuine (Marthã); Calyson, Iago Teles (Pablo) e Everton Moraes. Técnico: Emerson Ávila.
YPIRANGA: Alexander; Gedeílson, Fernando, Willian Gomes e Windson; Anderson Uchôa, Lucas Marques (Caio Melo) e Alisson Taddei (Caio Vitor); Reifit (Mateus Anderson), Fabrício (Jhonatan Ribeiro) e Edson Cariús (Amarildo). Técnico: Thiago Carvalho.