29/04/2024 às 09h00min - Atualizada em 29/04/2024 às 09h00min
Nikão marca na reestreia e Athletico arranca empate com o Juventude em Caxias do Sul
Junior Azevedo
Reprodução/Twitter Brasileirão Jogando no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, o Athletico empatou em 1 a 1 com o Juventude em confronto válido pela quarta rodada do Brasileirão. Os gaúchos saíram na frente com Erick, e Nikão anotou para o Furacão.
Em campo, um começo avassalador do Juventude, que foi com tudo para o ataque, exigindo uma grande defesa do goleiro Bento. Logo aos sete minutos, Erick Farias recebeu ótimo passe de Lucas Barbosa e abriu o placar no Alfredo Jaconi. Com uma formação com quatro volantes, o Furacão teve dificuldades para comandar o meio-campo.
Na segunda etapa, o técnico Cuca promoveu algumas mudanças, com destaque para Nikão, que fez a sua restreeia pelo clube. E a noite estava reservada para o meia que chegou por empréstimo do São Paulo. Aos 28 minutos da etapa final, o meia Nikão recebeu da entrada da pequena área, e bateu para empatar a partida.
O Athletico até criou boas oportunidades para virar o jogo mas acabou pecando na pontaria. O Juventude até tentou reagir após levar o empate, mas sem sucesso,
Com o empate, o Athletico ocupa a quarta colocação com sete pontos, dois atrás do líder Botafogo. Agora na próxima quarta-feira (01), o Furacão vira a chave e foca na terceira fase da Copa do Brasil, onde enfrenta o Ypiranga, em Erechim-RS.
ESCALAÇÕES: Juventude 1x1 Athletico JUVENTUDE: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê (Mandaca); Marcelinho (Kleiton), Lucas Barbosa (Werik Popó) e Erick Farias (Rildo). Técnico: Roger Machado.
ATHLETICO: Bento; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Fernandinho, Erick, Felipinho (Julimar) e Christian (Nikão); Cuello (Zapelli) e Pablo (Mastriani). Técnico: Cuca.