De um lado, Otaviano Costa é o protagonista da comédia nacional “Vidente por Acidente”. De outro, Wagner Moura interpreta um jornalista ao lado de Kirsten Dunst em “Guerra Civil”. Os dois brasileiros são os grandes destaques das estreias dos filmes da semana nos cinemas brasileiros, incluindo o Cinesystem do Londrina Norte Shopping. A grade recebe ainda o filme de terror “Abigail”, que promete aterrorizar o público com um enredo de dar medo. Os ingressos podem ser comprados pela internet ou na bilheteria do cinema.
“Os cinemas cada vez mais estão dando espaço não somente às produções nacionais, mas, sobretudo, aos atores brasileiros. Wagner Moura é um exemplo de ator que tem conquistado as produções internacionais, desta vez em um filme que já é sucesso de bilheteria nos Estados Unidos”, ressalta Sabrina Matos, coordenadora de marketing do Londrina Norte Shopping. O enredo de “Guerra Civil” parece clichê de filme americano: uma guerra civil nos Estados Unidos num futuro próximo. Mas, o suspense misturado à ação leva Wagner Moura e Kirsten Dunst a contarem a história sob a ótica de dois jornalistas de guerra.
No enredo, os dois jornalistas viajam o país para registrar a dimensão e a situação de um cenário violento que tomou as ruas de uma maneira rápida. O trabalho, na realidade, será uma verdadeira guerra pela sobrevivência, já que os dois também se tornam alvo no meio do caos de uma guerra civil. O longa, que já estreou nos cinemas dos Estados Unidos, lidera as bilheterias por lá e a atuação de Wagner Moura tem arrancado elogios da crítica e da imprensa norte-americana.
Por aqui, outro destaque é Otaviano Costa em “Vidente por Acidente”, numa comédia ao lado de Evelyn Castro e Jamily Mariano. Em cena, o arquiteto Ulisses está inseguro em relação ao seu talento e à sua profissão. Então, ele decide visitar um coach vocacional. Depois de tomar um chá suspeito em um ritual maluco, Ulisses é furtado. Mas, misteriosamente, ele sai de lá com um poder estranho: com um toque, consegue descobrir a verdadeira vocação das pessoas. O novo talento, obviamente, irá provocar muita confusão e promete arrancar gargalhadas do público.
Mas, para quem preferir, as estreias trazem ainda um terror de botar medo. Em “Abigail”, um grupo de criminosos aceita cometer mais um crime. A proposta é sequestrar uma bailarina de 12 anos, filha de um dos homens mais poderosos do submundo. Entretanto, para ganhar o resgate de R$ 50 milhões de dólares, o grupo precisa observar a criança por apenas uma noite. E é aí que eles descobrem da pior maneira que a garotinha trancada na casa com eles não é nada normal.