02/04/2023 às 06h28min - Atualizada em 02/04/2023 às 06h28min

Nos acréscimos, Athletico vira sobre o Cascavel e larga na frente na decisão do Paranaense

Da Redação

Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Em uma partida emocionante pelo Campeonato Paranaense de 2023, o Athletico saiu na frente do FC Cascavel em uma disputa cheia de reviravoltas. O time da casa abriu o placar com um gol de Lucas Batatinha aos 25 minutos, mas o Furacão empatou dois minutos depois com Erick. Após a expulsão de Erick, a Serpente pressionou muito em busca da vitória, mas foi o time da Capital que sorriu por último.
 
Aos 54 minutos, o Athletico conseguiu um pênalti e Vitor Roque marcou, garantindo a vitória por 2 a 1 e a vantagem para a partida de volta, que acontecerá na Arena da Baixada. Antes disso, o Furacão enfrenta o Alianza Lima, do Peru, na estreia da Copa Libertadores na próxima terça-feira.

 
O Athletico busca o primeiro título invicto da Era Petraglia, que assumiu o comando do clube em 1995 e já conquistou 15 troféus importantes, mas nenhum com invencibilidade do início ao fim. O último título invicto do Furacão foi em 1936, no Estadual. Nesta edição do Paranaense, o time soma 15 vitórias e um empate.
 
A partida teve casa cheia e um recorde de público no Olímpico Regional, com 24.957 pagantes e um total de 26.155 torcedores. Os dois times entraram em campo com força máxima, mesmo com o Athletico estreando na Libertadores em breve. A única novidade no time rubro-negro foi Canobbio, que retornou da seleção uruguaia e retomou a titularidade, enquanto do lado aurinegro, o lateral-esquerdo Mateus Rodrigues e o zagueiro Rafael entraram no lugar de César Morais e Ferreira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp