10/04/2024 às 09h00min - Atualizada em 10/04/2024 às 09h00min
Athletico massacra o Rayo Zuliano-VEN e dispara na liderança do Grupo E da Copa Sul-Americana
Junior Azevedo
Reprodução/Athletico Diante de 26 mil torcedores na Ligga Arena, o Athletico Paranaense massacrou o Rayo Zuliano-VEN por 6 a 0 em confronto válido pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Os gols do Furacão foram anotados por Fernandinho, Lucas Esquivel, Cannobio (2x), Pablo e Mastriani.
Em campo, um jogo absolutamente tranquilo para o Athletico, que dominou do início ao fim e já no primeiro tempo abriu 4 a 0. Na etapa final, o Furacão mais administrou o resultado e o gás dos jogadores, porém, mesmo assim, marcou mais dois gols.
Com mais uma vitória, o técnico Cuca segue 100% de aproveitamento desde quando assumiu o Athletico. Em 7 jogos, são sete vitórias, com 23 gols marcados e dois gols sofridos, e conquistou pelo clube o Campeonato Paranaense.
Após o massacre diante do Rayo Zuliano-VEN, o Athletico disparou na liderança do Grupo E da Copa Sul-Americana. O Furacão tem seis pontos, dois a mais que o vice-líder Danubio, que é o próximo adversário do time paranaense na competição.
Em ótima fase na temporada, o Athletico volta a campo no próximo domingo (14), quando estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Cuiabá, na Ligga Arena.
ESCALAÇÕES: Athletico 6x0 Rayo Zuliano-VEN ATHLETICO: Bento; Léo Godoy (Alex Santana), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Fernandinho (Christian), Erick e Cuello (Mastriani); Canobbio, Julimar (Madson) e Pablo (Di Yorio). Técnico: Cuca.
RAYO ZULIANO: Luis Corredor; Edinson Penilla, Hermes Rodríguez, Diego Meleán (Albert Barboza) e Jaider Julio; Jesús Quintero (Ángel Faria) e Andrusw Araujo; Gerardo Padrón, Gilmar Martínez (Johao Martínez) e Saimon Ramírez (Colina); Heiderber Ramírez (Edwin Castro). Técnico: Elvis Martínez.