28/03/2024 às 09h00min - Atualizada em 28/03/2024 às 09h00min
Em jogo de três expulsões, Corinthians vence o Londrina por 3 a 0 em Cascavel
Junior Azevedo
Reprodução/Movimento e Foco Em jogo movimentado no Olímpico Regional, em Cascavel, Corinthians e Londrina se enfrentaram em amistoso nacional na noite desta quarta-feira (27). O Tubarão atuou como parte da preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro, enquanto o Timão atuou de olho na estreia na Copa Sul-Americana.
Diante de 13 mil pessoas, o Corinthians aproveitou as expulsões no segundo tempo e garantiu a vitória. Balançaram as redes para o Timão o atacante Romero, duas vezes, e Giovane nos acréscimos.
Em campo, o jogo foi muito disputado no primeiro tempo, com o Londrina jogando de igual para igual com o Corinthians. No segundo tempo, Fagner e Iago Telles se desentenderam, e acabaram expulsos. Na sequência, o volante Marthã, do Londrina acabou expulso, e o Tubarão terminou a partida com nove jogadores em campo.
Pelo lado do Londrina, o técnico Emerson Ávila teve desfalques importantes como Calyson, Rafael Longuine, Luis Felipe e Luis Gustavo, e teve que promover cinco estreias na equipe.
Com a derrota, o Londrina volta a sua preparação de olho na estreia da Série C diante do Confiança-SE, em Aracaju, em data que ainda será definida pela CBF. Já o Corinthians volta a campo na próxima terça-feira, diante do Racing, no Uruguai, pela Copa Sul-Americana.
ESCALAÇÕES: Corinthians 3x0 Londrina CORINTHIANS: Cássio (Carlos Miguel); Fagner, Cacá (João Pedro Tchoca), Gustavo Henrique (Raul Gustavo) e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Matheus França), Breno Bidon (Paulinho) e Rodrigo Garro (Guilherme Biro); Wesley (Pedro Henrique), Yuri Alberto (Giovane) e Pedro Raul (Romero). Técnico: António Oliveira.
LONDRINA: Arthur; Thiago Ennes, Davi, João Maistro (Frazan) e Pedro Cacho; Rayan Ribeiro, Marthã, Riquelmy (Giancarlo) e Iago; Calyson, Everton Moraes (Pablo Ruan) e Henrique Rafael (Maurício). Técnico: Emerson Ávila.