28/03/2024 às 09h00min - Atualizada em 28/03/2024 às 09h00min

Athletico vence o Operário por 1 a 0 e vai disputar a final contra o Maringá

Junior Azevedo

Reprodução/Athletico
Diante de mais de 35 mil pessoas que lotaram a Ligga Arena na noite desta quarta-feira (27), o Athletico venceu o Operário por 1x0 e garantiu sua vaga nas finais do Paranaense 1xBet 2024. O gol de Zapelli, marcado no final do primeiro tempo, foi decisivo para o Furacão, que fechou a segunda partida da semifinal com um placar agregado de 3x1, após vencer o primeiro jogo por 2x1 no Germano Krüger.

O jogo começou com o Athletico sem Bento e Canobbio, convocados para as seleções de Brasil e Uruguai, respectivamente. O Operário também fez mudanças em relação ao primeiro jogo, buscando reverter o placar desfavorável.


O Fantasma pressionou o goleiro Leo Linck com diversas chances de gol. Cássio Gabriel, Ronaldo, e Felipe Augusto foram alguns dos que ameaçaram o gol atleticano. No entanto, foi o Athletico que abriu o placar aos 42' do primeiro tempo, com Zapelli convertendo um passe de Mastriani.

No segundo tempo, o Athletico melhorou, mas foi o Operário quem chegou perto de marcar, especialmente com Felipe Augusto logo no início. O técnico Rafael Guanaes fez mudanças para buscar o resultado, mas o placar permaneceu inalterado. Com o apito final, o Athletico assegurou sua vaga nas finais do Paranaense, um dia após celebrar seu centenário.

As finais serão disputadas contra o Maringá, que eliminou o Coritiba nas semifinais. O primeiro jogo será realizado no próximo sábado (30), no Estádio Willie Davids, com o Athletico jogando em casa no segundo jogo, na Ligga Arena, no dia 06/04.

ESCALAÇÕES

ATHLETICO: Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando); Fernandinho, Erick, Christian e Zapelli (Alex Santana); Julimar (Cuello) e Mastriani (Pablo). Técnico: Cuca.

OPERÁRIO: Rafael Santos; Pacheco (Erik Bessa), Alemão, Willian Machado e Pará; Índio, Vinícius Diniz (Neto Paraíba) e Cássio Gabriel (Guilherme Pira) (Luidy); Filipe Claudino (Maxwell), Felipe Augusto e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp