19/03/2024 às 11h00min - Atualizada em 19/03/2024 às 11h00min

Prefeitura de Maringá contrata novos agentes e amplia efetivo da Guarda Civil Municipal em 40%

Da Redação

Fábio Reina/PMM
A Prefeitura de Maringá apresentou os 45 novos agentes da Guarda Civil Municipal,Nesta segunda-feira (18), um aumento de 40% no efetivo da cooperação. Os novos servidores participaram de uma aula inaugural da Escola da Guarda, instituída pelo município para formação, aperfeiçoamento e capacitação dos profissionais. A cerimônia contou com representantes das forças de segurança de Maringá, como as polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros, além de guardas municipais de cidades da região.

Os agentes foram contratados por meio do concurso público realizado no ano passado. O curso de formação é a última fase do processo para ingressar definitivamente na Guarda. As atividades da Escola da Guarda serão coordenadas pela Guarda Civil Municipal, com a participação de promotores, delegados das polícias Federal, Militar, Civil, Rodoviária e Científica, além do Corpo de Bombeiros e Samu.


O curso terá duração de cinco meses, com cerca de 900 horas-aula, incluindo estágio supervisionado. A grade curricular inclui mais de 30 matérias com aulas de defesa pessoal, direção de viatura, utilização do sistema de monitoramento do Centro de Controle Integrado (CCI), conhecimento jurídico, armamento e tiro, além de testes físicos. O estágio supervisionado será realizado durante o patrulhamento diário, incluindo participação na Patrulha Maria da Penha, Patrulha Escolar, Canil e Grupo com Apoio de Motocicletas (GCAM).

O secretário de Segurança, Ivan Quartaroli, destacou os investimentos realizados pela Prefeitura nos últimos anos, transformando a Guarda Civil Municipal. "A segurança dos maringaenses é prioridade. A Prefeitura segue com investimentos em efetivo, capacitação, estrutura, inovação e tecnologia, sempre com o compromisso de um trabalho de excelência”. Quartaroli pontuou sobre a importância do trabalho dos agentes na segurança da cidade e desejou aos novos servidores uma longa carreira na segurança pública.

A comandante da Guarda, Silvia Regina de Jesus Ferreira, destacou os investimentos da gestão, que transformaram a Guarda em referência no Estado. “Esse momento é muito importante e marcante para a nossa Guarda: o início da Escola da Guarda com novos agentes contratados por meio de concurso público. Vamos proporcionar todas as condições de formação para termos agentes capacitados”, afirmou.

Para a implantação da Escola da Guarda, a Prefeitura investiu R$ 50 mil. A unidade está localizada na sede da Secretaria de Segurança, onde as formações serão realizadas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp