O Coritiba largou com larga vantagem diante do Cianorte nas quartas de final, ao vencer por 4×0, no Estádio Albino Turbay, neste domingo (3), pelo Campeonato Paranaense. Os gols do Coxa foram anotados pelos atacantes Leandro Damião e Robson (2) e o volante Matheus Frizzo fechou o placar.
O jogo de volta será disputado no Couto Pereira, no próximo sábado (9/3), às 16 horas. Até um revés por três gols de diferença classifica o Alviverde para as semifinais. O Leão do Vale, por sua vez, precisa vencer por cinco gols de vantagem para avançar diretamente. Caso o Cianorte vença por quatro gols de diferença, a vaga será conhecida nos pênaltis.
Quem passar, pega o vencedor do duelo FC Cascavel e Maringá. O primeiro jogo entre as duas equipes ocorrerá nesta segunda-feira (4/3), às 20 horas, no Estádio Olímpico Regional.
O jogo
Disputado sob forte calor em Cianorte, o jogo começou sem chances claras de gol. O Coritiba, entretanto, dominava as ações, mesmo atuando fora de casa. Até que, aos 24 minutos, o melhor desempenho dos curitibanos foi convertido em gol.
O lateral Natanael partiu pela direita e cruzou rasteiro para a área. Leandro Damião tocou de letra, com categoria, e fez 1×0. Foi a estreia do atacante de 34 anos, com passagens pela seleção brasileira, vestindo a camisa do Alviverde.
Atrás no placar, o Cianorte não conseguia criar oportunidades para empatar. O goleiro Pedro Morisco, do Coritiba, não era exigido. E já no finalzinho da etapa inicial, o Coritiba ampliou com Robson. Escanteio cobrado na área, Maurício Antônio cabeceou, Tiepo defendeu e o camisa 30 aproveitou o rebote: 2×0.
Na volta do intervalo, o Coxa quase ampliou logo aos três minutos. Lucar Ronier chutou forte de longa distância e Tiepo fez defesa difícil. Aos oito, no entanto, o goleiro dos donos da casa não conseguiu evitar. Robson encontrou Matheus Frizzo dentro da área e o volante fez 3×0.
Aos 24 minutos o Cianorte teve a sua melhor chance no confronto. Júnior Dutra chutou com força, de fora da área, rasteiro, mas Pedro Morisco caiu para fazer a defesa.
Foi o Coritiba, entretanto, que, mais tarde, marcou. Aos 34 minutos, Ronier cruzou da direita, Matheus Bianqui tentou desviar, Tiepo rebateu e Robson aproveitou para fazer 4×0. Foi o 11º gol do artilheiro do Paranaense.
Com a goleada no placar, e o forte calor da tarde, os últimos minutos de partida foram do Coxa apenas administrando o marcador, sem que o Leão do Vale esboçasse reação.