29/02/2024 às 12h13min - Atualizada em 29/02/2024 às 12h13min

Investigação da PF afasta vice-prefeito de Colombo por fraude em licitação de livros infantis.

Da Redação

Reprodução/PMC
A manhã desta quinta-feira (29) marcou o afastamento de Alcione Luiz Giaretton (Republicanos), vice-prefeito de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), em uma operação conduzida pela Polícia Federal (PF).

Além do afastamento, a PF realizou o sequestro de mais de R$ 2 milhões. Alcione também desempenha o papel de secretário de educação do município. A ação da PF visa combater fraudes em licitações e sobrepreço de livros infantis, com mandados sendo cumpridos tanto em Colombo quanto em endereços de Curitiba.


Mais de 20 policiais estão envolvidos, cumprindo sete mandados de busca e apreensão. A investigação aponta que os suspeitos usavam a compra fraudulenta de livros infantis como fachada para desviar recursos públicos.

A operação busca reunir informações, identificar os envolvidos e interromper as atividades ilícitas. Os crimes investigados incluem corrupção passiva, corrupção ativa, associação criminosa, fraude à licitação e lavagem de capitais, com penas que somam mais de 33 anos de prisão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp