29/02/2024 às 08h00min - Atualizada em 29/02/2024 às 08h00min
Com dois gols no fim, Maringá vence o América-MG e avança na Copa do Brasil
Junior Azevedo
Reprodução/AGIF Pela segunda temproada consecutiva, o Maringá vai disputar a segunda fase da Copa do Brasil. Jogando no Willie Davids, o Dogão venceu o América-MG por 2 a 0, e avançou de fase no principal mata-mata do país.
Em campo, o Maringá encarou o invicto na temporada América-MG, que faz um ótimo Estadual, e acreditou até o fim. Após dois tempos bem disputados com boas chances de gols para ambos os lados, o Dogão conseguiu construtir a vitória na insistência.
Aos 54 minutos do segundo tempo, Marcos Vinícius cruzou na pequena área e o zagueiro Vilar testou para o fundo das redes e abriu o placar para o Maringá. Com o gol sofrido, o América-MG saiu desesperado ao ataque e acabou cedendo espaços. Depois de um ótimo contra-ataque puxado pelo Dogão, Mirandinha sacramentou a classificação heroica dos donos da casa.
A vitória nos minutos finais levou os 6 mil torcedores presentes no Willie Davids à loucura, voltando a comemorar uma classificação na Copa do Brasil. Com a vitória, o Maringá se reabilita na temporada após ter sido derrotado pelo rival Londrina no Campeonato Paranaense.
Na segunda fase, o Maringá vai enfrentar o Amazonas, novamente no Willie Davids em jogo único. Nesta fase, o visitante não tem a vantagem do empate. Em caso de igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis.
O confronto será realizado ou no dia 6 ou 13 de março. A CBF deve divulgar as datas nesta semana.
ESCALAÇÕES: Maringá 2x0 América-MG MARINGÁ: Dheimison; Ronald Carvalho, Vilar e Tito (Morais); Marcos Vinícius, Rodrigo, Zé Vitor (Negueba), Morelli e Caíque (Iago Santana); Bruno Lopes (Júlio Rodrigues) e Robertinho (Mirandinha). Técnico: Jorge Castilho
AMÉRICA-MG: Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho (Júlio) e Moisés (Felipe Amaral); Fabinho (Benítez), Renato Marques (Brenner) e Vitor Jacaré (Felipe Azevedo). Técnico: Cauan de Almeida