16/02/2024 às 08h02min - Atualizada em 16/02/2024 às 08h02min
Operário segura o Athletico na Ligga Arena e garante vaga na próxima fase do Paranaense
Junior Azevedo
Reprodução/AGIF Em jogo movimentado na Ligga Arena, Athletico e Operário empataram sem gols em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Paranaense. O Furacão atuou diante de 18 mil torcedores, que vaiaram a equipe no apito final.
Após ter poupado todo o time titular contra o Londrina, o Athletico entrou em campo com o Operário com vários titulares, com destaque para Bento, Thiago Heleno, Fernandinho, Erick e Cannobio.
Em campo, o jogo foi bastante movimentado com boas chances de gols de ambas equipes. No segundo tempo, o Furacão buscou o gol até o fim, mas o Operário conseguiu segurar os donos da casa.
Com o empate, o Athletico voltou a liderança com 21 pontos, um acima do Coritiba na véspera do clássico Athletiba, que será realizado no próximo domingo (18), no Couto Pereira.
Já o Operário chegou aos 14 pontos e garantiu matematicamente a sua vaga na segunda fase do Campeonato Paranaense.
Agenda Domingo (18)
16h00 - Operário x FC Cascavel (Germano Kruger)
18h30 - Coritiba x Athletico (Couto Pereira)
ESCALAÇÕES: Athletico 0x0 Operário ATHLETICO: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Kaique Rocha; Fernandinho (Mastriani), Erick, Felipinho (Vinicius Kauê) e Zapelli (Christian); Cuello (Madson), Canobbio e Di Yorio (Jader). Técnico: Juan Carlos Osorio.
OPERÁRIO: Rafael Santos; Sávio, Joseph (Alemão), Willian Machado e Pará (Lucas Hipólito); Índio (Vinícius Diniz), Jacy e Cássio Gabriel (Felipe Claudino); Felipe Augusto, Maxwell (Marcelo Cirino) e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes.