16/02/2024 às 09h00min - Atualizada em 16/02/2024 às 09h00min

Londrina faz revitalização de asfalto em ruas e avenidas na área do Ouro Verde e Imagawa

Da Redação

Reprodução/SMOP
Na abrangência dos bairros Ouro Verde e Imagawa, na face norte do município, a Prefeitura de Londrina está realizando trabalhos de restauração de pavimento para proporcionar vias com pista mais segura, sólida e bem sinalizada ao trânsito. Estão inseridos nesse conjunto dez trechos de asfalto em diferentes ruas, incluindo uma avenida. Já em fase de execução, os serviços englobam uma primeira etapa com reperfilagem para preparar e nivelar o asfalto, corrigindo imperfeições.

Posteriormente, entrarão em ação as frentes responsáveis pela intervenção na modalidade de micropavimentação. Por meio dessa ação, será aplicada uma camada com novo revestimento de asfalto mais robusto, agregando a impermeabilização da pista para aumentar seu tempo de vida útil.


As melhorias estão contemplando as ruas Sudão, Marrocos, Togo, Argélia, Guiné, Rodésia, Uganda, Cacilda Nasralla Neme e Enoch Vieira dos Santos, bem como a avenida José Del Ciel Filho. Todas ficam próximas às avenidas Winston Churchill, da Liberdade e Lucílio de Held, bem como da rua Tanganica.

A área total de execução gira em torno de 70 mil m², com aplicação prevista de quase 6 mil toneladas de massa asfáltica (CBUQ).

Responsável por fiscalizar as atividades, a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) reforça a orientação de cuidados para os motoristas que costumam trafegar por aquela região regularmente, já que interdições pontuais acabam sendo necessárias no decorrer da execução.

Até o momento, já começaram a ganhar a recomposição asfáltica com reperfilagem a rua Enoch Vieira dos Santos, rua Cacilda Nasralla Neme, rua Sudão e avenida José Del Ciel Filho. Essa primeira parte das obras, conduzida pela LB Asfaltos, deve ser encerrada nas próximas semanas, a depender do volume de chuvas na região.

Já a etapa de micropavimentação será feita depois, pela empresa ACM. E a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) cuidará da complementação da obra com serviços de sinalização viária. A previsão de término das obras é para daqui a cerca de 60 dias, aproximadamente, e os recursos integram os investimentos da Prefeitura com financiamento junto ao Finisa, da Caixa Econômica Federal. O investimento previsto é de cerca de R$ 4,8 milhões.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, levar melhorias estruturais, de asfalto e mobilidade urbana a bairros populosos é uma das prioridades da Prefeitura nesse segmento. “Sabemos que muitas áreas da cidade estão precisando das intervenções de restauração de pista, é algo que afeta o dia a dia dos trabalhadores e causa riscos à segurança. Dezenas e mais dezenas de bairros que aguardavam a chegada deste serviço vêm sendo atendidos com uma série de ações combinadas, beneficiando milhares de pessoas. Tudo isso compõe o programa permanente de recuperação da malha viária municipal, um grande trabalho que continuará gerando bons resultados”, disse.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp