15/02/2024 às 08h02min - Atualizada em 15/02/2024 às 08h02min
Em confronto direto pelo G-4, Coritiba e Maringá empatam em 2 a 2 no Couto Pereira
Junior Azevedo
Gabriel Thá/Coritiba Em grande jogo no Couto Pereira, Coritiba e Maringá empataram em 2 a 2, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paranaense. Os gols dos mandantes foram anotados por Robson, enquanto o Dogão foi as redes com Rodrigo Santos e Vilar.
Mesmo em baixo de muita chuva, Coritiba e Maringá fizeram um jogaço, com muitas oportunidades de gols. Os visitantes abriram o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo com Rodrigo Santos.
O gol cedo não intimidou o Coxa, que buscou a virada ainda na primeira etapa com dois gols de Robson, o artilheiro do Campeonato Paranaense com 9 gols em nove jogos.
No segundo tempo o Maringá foi em busca do empate e conseguiu. Em cobrança de falta, Serginho cruzou na cabeça de Vilar, que deixou tudo igual no Couto Pereira, 2 a 2. O Coritiba chegou a ter uma bola na trave nos minutos finais mas o jogo terminou empatado.
Com o empate, o Coritiba assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Paranaense com 19 pontos, mesma pontuação do Athletico, mas fica na frente devido aos critérios de desempate. O arquirival entra em campo nesta quinta, diante do Operário, e com um empate retoma a ponta.
Já o Maringá conseguiu manter a sua invencibilidade na competição e ocupa a terceira colocação com 19 pontos, um atrás da dupla Athletiba.
Agenda Domingo (18)
18h30 - Coritiba x Athletico (Couto Pereira)
18h30 - Maringá x Cianorte (Willie Davids)
ESCALAÇÕES: Coritiba 2x2 Maringá CORITIBA: Pedro Morisco; Vini Paulista, Marcelo Benevenuto, Maurício Antônio e Jamerson (Rodrigo Gelado); Andrey (Sebastián Gómez), Geovane Meurer (Diogo Batista) e Matheus Bianqui (Brandão); Matheus Frizzo (Wesley Pomba), Figueiredo e Robson. Técnico: Guto Ferreira.
MARINGÁ: Dheiminson; Marcos Vinícius, Vilar, Tito e Ronald Carvalho; Caique (Mirandinha), Everton Morelli (Bruno Lopes) e Zé Vitor; Serginho (Robertinho), Rodrigo e Negueba (Iago Santana). Técnico: Jorge Castilho.