02/02/2024 às 08h00min - Atualizada em 02/02/2024 às 08h00min

Com gol de Xavier, Azuriz vence e quebra a invencibilidade do Coritiba

Junior Azevedo

Reprodução/Azuriz
Em jogo movimentado no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, o Azuriz venceu o Coritiba por 1 a 0, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. O gol da vitória da Gralha Azul foi anotado por Xavier, aos 28 minutos do primeiro tempo.

Precisando se reabilitar após a derrota sofrida pelo Andraus, a equipe do Azuriz se comportou bem e foi empurrada pelos 2.300 torcedores que lotaram as arquibancadas do Estádio Os Pioneiros. Na jogada de bola parada, que é o forte do time de Gilson Kleina, abriu o placar diante do Coxa ainda na etapa inicial.


Nos minutos finais do primeiro tempo, Natanael sofreu uma trombada na área e o juiz seguiu o jogo. O lateral queria pênalti e o Coritiba chegou a reclamar nas redes sociais. Com a pancada, o atleta sentiu o ombro e foi substituído por Diogo Batista.

O segundo tempo foi mais equilibrado, com o Coritiba tendo mais a posse de bola em busca do empate. Wesley Pomba e Figueiredo tiveram boas chances, mas não conseguiram balançar as redes. O Azuriz segurou até o fim e quebrou a invencibilidade da equipe Coxa-branca.

Com a vitória, o Azuriz soma 10 pontos e ocupa a quarta colocação do Campeonato Paranaense. Também com 10 pontos, o Coritiba que iniciou a rodada na liderança, caiu para terceiro.

Uma das surpresas do Campeoanto Paranaense, o Azuriz volta a campo no próximo domingo (04), diante do Operário, no Germano Kruger. Já o Coritiba volta a atuar no Couto Pereira, e recebe o Andraus.

ESCALAÇÕES: Azuriz 1x0 Coritiba

AZURIZ: Arthur Bittencourt; Williams Bahia, Mendes, Zé Leandro e Jhonatan; Xavier, Luiz Otávio e Fabrício (Marquinhos); Rhuan (Daniel Dias), Vieira (Miullen) e Welisson (Braga). Técnico: Gilson Kleina

CORITIBA: Pedro Mosrisco; Natanael (Diogo Batista), Maurício Antônio, Jean Pedroso e Jamerson; Fransérgio ,Vini Paulista (Geovane Meurer) e Matheus Frizzo (Lucas Ronier); Figueiredo, Fabrício Daniel (Robson) e Wesley Pomba (Éberth). Técnico: Guto Ferreira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp