25/01/2024 às 08h00min - Atualizada em 25/01/2024 às 08h00min
Em jogo movimentado, Athletico e Maringá empatam em 1 a 1 na Ligga Arena
Junior Azevedo
Geraldo Bubniak/AGB Na sua estreia em casa em 2024, o Athletico empatou em 1 a 1 com o Maringá, na Ligga Arena, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Mesmo com a punição e podendo ir apenas crianças e mulheres ao estádio, a torcida athleticana deu show com mais de 34 mil torcedores.
Em campo, o Maringá saiu na frente e abriu o placar com Serginho, de pênalti, aos 11 minutos do primeiro tempo. O Athletico conseguiu o empate no início da etapa final com o zagueiro Gamarra, que marcou o seu primeiro gol com a camisa do Furacão, aos 17 minutos do segundo tempo.
Na partida diante do Maringá, o técnico Juan Carlos Osório seguiu com o rodízio na equipe titular, e promoveu os retornos de Fernandinho, Erick, Cuello e Canobbio na equipe titular. Pelo lado do Dogão, o técnico Jorge Castilho escalou a equipe num 3-5-2, e jogou explorando os contra-ataques.
As crianças e mulheres que lotaram a Ligga Arena, se frustaram com a estreia do Furacão em casa. Em campo, a equipe teve dificuldades para criar e completou o seu segundo jogo sem vitória no Estadual.
Com o empate, o Maringá perdeu a liderança do Campeonato Paranaense, e está na segunda colocação com sete pontos, dois atrás do líder Cianorte. Já o Athletico ocupa a quinta colocação com cinco pontos conquistados.
Após tropeçar em casa, o Athletico volta a campo novamente na Ligga Arena, no próximo sábado (27), diante do Galo Maringá, às 18h30 (horário de Brasília). Já o Maringá retorna ao Willie Davids, também no sábado, para enfrentar o FC Cascavel, às 16 horas (horário de Brasília).
ESCALAÇÕES: Athletico 1x1 Maringá ATHLETICO: Bento; Madson, Kaique Rocha, Lucas Belezi e Vinícius Kauê (Gamarra); Fernandinho, Erick, Cuello, Romeo Benítez (Alex Santana) e Canobbio; Pablo (Julimar). Técnico: Juan Carlos Osório
MARINGÁ: Dheimison; Ronald (Edson Negueba), Tito e Gustavo Vilar; Marcos Vinícius, Rodrigo, Iago Santana (Max Miller), Zé Vitor e Caíque Silva; Serginho (Mirandinha) e Robertinho (Parrudo). Técnico: Jorge Castilho