17/01/2024 às 18h22min - Atualizada em 17/01/2024 às 18h22min
Segunda fase terá mais policiais civis no Litoral e região Noroeste
AEN
Divulgação/PCPR A Polícia Civil do Paraná realizou uma reunião com os policiais civis que atuarão na segunda fase do Verão Maior Paraná nesta quarta-feira (17), em Matinhos, no Litoral. A ação fecha o ciclo de capacitação ofertada para servidores que atuarão na temporada, iniciada na última quinta-feira (11) na Escola Superior de Polícia Civil, em Curitiba.
O ciclo de aprendizado reforça a capacitação dos policiais civis, além de dar orientações gerais sobre o trabalho. As aulas envolveram procedimentos de polícia judiciária, preenchimento de planilhas e também a transição do armamento para as pistolas italianas. O Verão Maior Paraná iniciou no dia 16 de dezembro de 2023 e se estende até o dia 18 de fevereiro.
Cerca de 260 policiais civis serão acrescentados ao efetivo no Litoral nesta fase. Na primeira foram 230, ou seja, são 30 a mais, levando em conta as escalas de apoio aos finais de semana. Delegados, agentes de polícia judiciária e papiloscopistas atuarão nos municípios de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Antonina e Morretes, no Litoral, e em Porto Rico, na Costa Noroeste.
"A primeira fase foi bem avaliada. Recebemos diversos elogios da forma com que os policiais têm se portado em relação ao atendimento e agilidade. A gente espera que nessa segunda fase nós tenhamos uma continuidade", afirma o delegado Fábio Amaro, coordenador do Verão Maior Paraná pela PCPR.
TROCA DE ARMAMENTO – Os policiais que atuarão no verão receberam um novo armamento. A pistola Beretta APX, calibre 9mm, foi entregue durante o curso de capacitação. Os servidores receberam instrução de manutenção e praticaram tiro. Os agentes de polícia judiciária também receberam munições, coldre velado e coldre operacional.